O melhor pedaço da Maçã.

Apple é eleita a empresa mais bem administrada dos EUA em 2024

A Apple ficou na primeira colocação de um ranking do Drucker Institute que lista as 250 empresas mais bem comandadas dos Estados Unidos, desbancando nomes como NVIDIA e Microsoft, que liderou a edição 2024 da lista.

Publicidade

Elaborado em parceria com o The Wall Street Journal, o ranking leva em consideração aspectos como a satisfação dos clientes dessas empresas, o engajamento e a evolução dos seus funcionários, bem como sua capacidade de inovação, responsabilidade social e, por fim, força financeira — tudo isso com o objetivo de medir sua efetividade.

Para aparecer no ranking, a empresa precisa, além de ir bem nessas categorias todas, ter suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York ou na Nasdaq e atender alguns critérios envolvendo seu valor.

Empresas de tecnologia dominam as quatro primeiras posições do ranking, com as já mencionadas NVIDIA em segundo lugar e a desenvolvedora do Windows em terceiro. Em quarto lugar, temos a Intel — apesar dos desafios enfrentados pela fabricante de chips nos últimos tempos.

Completam o Top 10 a Mastercard, em quinto lugar; a Johnson & Johnson, em sexto; a Procter & Gamble (P&G), em sétimo; a Alphabet (holding dona do Google), em oitavo; a Adobe, em nono; e a Philip Morris International, em décimo.

Publicidade

Dessa vez, foi a pontuação da Apple em inovação que fez a Maçã assumir a liderança do ranking — muito por conta da introdução da linha iPhone 16 e da Apple Intelligence. Ela também foi bem no quesito força financeira, embora nesse tenha sido superada pela NVIDIA.

Por outro lado, a gigante de Cupertino registrou a menor nota (62,7) no quesito evolução dos seus funcionários entre todas as companhias do Top 10, o que é algo a se levar em conta.

Publicidade

Michael H. Kelly, diretor executivo Drucker Institute, destacou a força das empresas de tecnologia:

As empresas que sabem como incorporar melhor a tecnologia em suas organizações, não apenas para inovação, mas que percebem que seus funcionários também são clientes e que o que seus funcionários vivenciam é o que seus clientes também vivenciarão, são empresas que prosperam.

O ranking completo pode ser conferido nessa página.

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativos encontrados na App Store transmitem abuso sexual infantil

Próx. Post

$AAPL bate novo recorde histórico e Apple agora vale US$3,73 trilhões [atualizado 3x]

Posts Relacionados