O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay já pode ser usado também no Egito

Página do Apple Pay no Egito

Mora no Egito ou está de passagem pelo país africano? Pois saiba que a Maçã finalmente disponibilizou o Apple Pay por lá, depois de anos de pedidos dos usuários.

Publicidade

A liberação do serviço foi notada primeiro pelo usuário do X (antigo Twitter) Aaron [@aaronp613], que postou uma imagem com o que parecem ser linhas de código da última Release Candidate do iOS 18.2:

O Apple Pay está agora no ar no Egito!

Na captura de tela acima, é possível notar referências ao país africano (“EG“, logo na primeira linha) e ao funcionamento do Apple Pay. A Maçã, no entanto, já tratou de confirmar a novidade ao colocar no ar uma página sobre o serviço no seu site egípcio.

De acordo com informações do Egypt Today, três instituições financeiras foram contempladas nesse lançamento: o Banco Nacional do Egito, o Banque Misr e o Banco Comercial Internacional (CIB, na sigla original) do Egito. Ainda segundo o site, o Banco Central do Egito (CBE) trabalhou em conjunto à Apple para viabilizar esse lançamento.

Tendo completado recentemente dez anos de vida, o Apple Pay também chegou nas últimas semanas ao Paraguai e ao Uruguai. Presente no Brasil desde 2018, ele permite que usuários cadastrem seus cartões compatíveis e façam compras por aproximação com seus iPhones e Apple Watches, além de realizar pagamentos online (inclusive no Mac).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falha no iOS e no macOS expôs dados do iCloud para apps maliciosos

Próx. Post

Nova função do Instagram permite testar Reels com não seguidores

Posts Relacionados