O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: próximo Apple Watch Ultra terá mensagens via satélite e monitoramento de pressão arterial

Hadrian / Shutterstock.com
Mulher segurando um Apple Watch Ultra

A Apple está preparando novidades importantes para o Apple Watch Ultra, de acordo com a Bloomberg. A terceira geração do modelo deverá ganhar comunicação via satélite e monitoramento de pressão arterial até 2025, segundo fontes próximas ao assunto.

Publicidade

O objetivo é atrair aventureiros e trilheiros, permitindo o envio de mensagens mesmo sem sinal de uma rede celular ou Wi-Fi. Se confirmado, esse será mais um passo na expansão dos recursos de satélite da empresa, lançados com os iPhones 14 em 2022.

Essa comunicação via satélite promete tornar o Apple Watch Ultra o primeiro smartwatch “popular” com essa capacidade. Isso deverá diminuir a necessidade de aparelhos específicos, como o inReach, da Garmin.

Para quem não conhece, o recurso da Maçã funciona com a ajuda da Globalstar, parceira de longa data da gigante de Cupertino, que recentemente recebeu um investimento de quase US$1,5 bilhão para reforçar a infraestrutura.

Monitoramento de pressão arterial e mais

O recurso de monitoramento de pressão arterial — que teve seu lançamento rumorado até para este ano — também está previsto para 2025. Ele não deverá oferecer leituras detalhadas (como os níveis sistólico e diastólico), mas poderá alertar sobre possíveis sinais de hipertensão.

Publicidade

Ainda de acordo com Mark Gurman, a Apple segue trabalhando em um medidor de glicose no sangue não invasivo, mas esse ainda parece distante de virar realidade.

A Apple continua trabalhando no monitoramento de glicose não invasivo, mas essa tecnologia ainda está a alguns anos de distância. É um desafio extremamente complexo, envolvendo sensores, IA e regulamentações.

Outra mudança prevista para os próximos modelos de Apple Watches é a troca dos modems da Intel pelos da MediaTek, incluindo suporte à tecnologia 5G Redcap, mais simples e voltada a dispositivos vestíveis.

Publicidade

Isso reforça ainda mais a tese de que a empresa tem buscado diversificar seus fornecedores, reduzindo a dependência de gigantes como Intel e Qualcomm.

Como sabemos, as vendas de dispositivos vestíveis enfrentam dificuldades, e os novos recursos visam atrair consumidores para os modelos premium, desafiando concorrentes como a Samsung, que já oferece monitoramento de pressão arterial — embora com críticas à sua precisão.

Procurada, a Apple obviamente não se pronunciou sobre os rumores.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-46-mm,5899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-42-mm,5499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parceria entre Box e Adobe traz IA para edição de conteúdo na nuvem

Próx. Post

amaran Go é uma espécie de ring light para iPhone com suporte MagSafe

Posts Relacionados