A Apple está preparando novidades importantes para o Apple Watch Ultra, de acordo com a Bloomberg. A terceira geração do modelo deverá ganhar comunicação via satélite e monitoramento de pressão arterial até 2025, segundo fontes próximas ao assunto.
O objetivo é atrair aventureiros e trilheiros, permitindo o envio de mensagens mesmo sem sinal de uma rede celular ou Wi-Fi. Se confirmado, esse será mais um passo na expansão dos recursos de satélite da empresa, lançados com os iPhones 14 em 2022.
Essa comunicação via satélite promete tornar o Apple Watch Ultra o primeiro smartwatch “popular” com essa capacidade. Isso deverá diminuir a necessidade de aparelhos específicos, como o inReach, da Garmin.
Para quem não conhece, o recurso da Maçã funciona com a ajuda da Globalstar, parceira de longa data da gigante de Cupertino, que recentemente recebeu um investimento de quase US$1,5 bilhão para reforçar a infraestrutura.
Monitoramento de pressão arterial e mais
O recurso de monitoramento de pressão arterial — que teve seu lançamento rumorado até para este ano — também está previsto para 2025. Ele não deverá oferecer leituras detalhadas (como os níveis sistólico e diastólico), mas poderá alertar sobre possíveis sinais de hipertensão.
Ainda de acordo com Mark Gurman, a Apple segue trabalhando em um medidor de glicose no sangue não invasivo, mas esse ainda parece distante de virar realidade.
Outra mudança prevista para os próximos modelos de Apple Watches é a troca dos modems da Intel pelos da MediaTek, incluindo suporte à tecnologia 5G Redcap, mais simples e voltada a dispositivos vestíveis.
Isso reforça ainda mais a tese de que a empresa tem buscado diversificar seus fornecedores, reduzindo a dependência de gigantes como Intel e Qualcomm.
Como sabemos, as vendas de dispositivos vestíveis enfrentam dificuldades, e os novos recursos visam atrair consumidores para os modelos premium, desafiando concorrentes como a Samsung, que já oferece monitoramento de pressão arterial — embora com críticas à sua precisão.
Procurada, a Apple obviamente não se pronunciou sobre os rumores.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-46-mm,5899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-42-mm,5499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.