O melhor pedaço da Maçã.

Firefox perderá recurso antirrastreamento por ser falho

Foto de Rubaitul Azad na Unsplash
Ícone do Firefox

Na contramão de alguns navegadores, a Mozilla anunciou que removerá, a partir do Firefox 135 (no desktop), a opção que pede para que sites não rastreiem o usuário.

Publicidade

Na teoria, quando ativado, o recurso envia uma solicitação ao site informando que o usuário solicitou não ser rastreado. De acordo com a própria empresa, porém, muitos sites não respeitam essa indicação das preferências de privacidade de uma pessoa.

O que é ainda pior, no entanto, é que além ignorado, o recurso pode ter o efeito oposto, fornecendo um sinal aos sites que poderia ser explorado para identificar usuários.

Sendo assim, a Mozilla agora sugere a ativação da configuração “Dizer aos sites para não vender nem compartilhar meus dados”, disponível nos ajustes de preferências de privacidade em sites — nas configurações do navegador.

Publicidade

Segundo a empresa, essa opção é construída com base no controle global de privacidade (GPC, na sigla em inglês), o qual é respeitado por um número cada vez maior de sites e aplicado por meio de legislações em algumas regiões.

Se o recurso não era respeitado e poderia até mesmo funcionar ao contrário do que se propunha, realmente o melhor é removê-lo…

via Windows Report

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mic Drop lhe dá controle total ao microfone do seu Mac

Próx. Post

“All of You”: romance com Brett Goldstein e Imogen Poots chegará ao Apple TV+ em 2025

Posts Relacionados