Foi lançado na última terça-feira (10/12) Monument Valley 3, o terceiro capítulo da famosa franquia de jogos mobile desenvolvida pela ustwo games que marcou época lá pelos idos de 2014. Com o mesmo visual cativante de sempre e seus quebra-cabeças superengenhosos, o game é desta vez exclusivo da Netflix Games.
Nessa nova versão do game, os jogadores guiam a personagem Noor, uma aprendiz de faroleiro que parte em uma missão para encontrar uma nova fonte de energia depois que seu mundo começa a desaparecer e as águas a subir, evitando que “seu povo se perca nas ondas para sempre”.
Assim como os dois primeiros títulos, Monument Valley 3 aposta fortemente em puzzles envolvendo ilusões de óptica e jogos de perspectiva. A ideia é que o jogador manipule o cenário de modo a desbloquear novos caminhos e permita que a personagem principal siga sua jornada.
Os dois primeiros jogos da franquia, vale notar, estão disponíveis não só para assinantes da Netflix, mas também para assinantes do Apple Arcade [1, 2] — nestes casos, sem anúncios ou compras internas extras.
Para jogar Monument Valley 3, obviamente, é necessário ter uma assinatura da Netflix ativa. Exclusivo do serviço de streaming, o jogo ainda não tem previsão para ser lançado de forma independente — se é que isso vai acontecer.
Donos de dispositivos Apple podem aproveitar o game tanto em iPhones quanto em iPads, desde que eles estejam rodando o iOS/iPadOS 16 ou superior. Monument Valley 3 também está completamente localizado em português.