O melhor pedaço da Maçã.
SambatLim / Shutterstock.com
iPads Pro em exibição em Apple Store

Além de iPad dobrável, modelos Air e mini poderão ter telas OLED até 2027

Como sabemos, a Apple já tem planos para expandir a sua linha de tablets com OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. nos próximos anos. Segundo rumores, ela deverá lançar um iPad mini de 8,5 polegadas com a tecnologia de display em meados de 2026.

Publicidade

Já em 2027, a empresa levará isso aos iPads Air de 11″ e 13″, além de um iPad Pro dobrável de 18,8″. Caso se confirmem, os lançamentos deverão movimentar o mercado de tablets com painéis OLED, conforme apontado em um novo relatório da Display Supply Chain Consultants (DSCC).

A DSCC prevê que o mercado de displays avançados para tablets crescerá 33% ao ano, chegando a 28 milhões de unidades até 2028. No entanto, o ritmo é menor que os 39% esperados antes, devido à falta de avanços em tablets dobráveis e deslizáveis.

Por outro lado, avanços na produção de painéis OLED, como OLEDs azuis fosforescentes e a tecnologia MAX OLED, deverão melhorar a eficiência e reduzir os custos — atraindo, assim, mais consumidores nos próximos anos.

Publicidade

Mesmo liderando o mercado de tablets premium desde 2023, a Apple já sente a concorrência apertar. A adoção de telas OLED representa uma mudança promissora na indústria e promete trazer avanços importantes nos próximos anos.

Mercado em 2024

Nesse ínterim, o mercado de tablets com tecnologia OLED segue crescendo, mas o ritmo não é exatamente o que se esperava..

Ainda segundo a DSCC, as projeções para 2024 foram reduzidas, de modo que os envios de painéis OLED e Mini-LED para tablets deverão crescer 71% em 2024, atingindo 11 milhões de unidades — cerca de 15% abaixo do previsto, principalmente devido às vendas fracas dos iPads Pro com OLED, impactadas pelo preço elevado.

Mesmo com essa baixa expectativa, a participação de mercado da Maçã deverá subir de 38%, em 2023, para 51% neste ano. É um crescimento bastante expressivo, mas fica aquém dos 56% que estavam previstos anteriormente.

Publicidade

Quanto aos painéis, as estimativas para os modelos de 11″ e 13″ do iPad Pro caíram para menos de 5,7 milhões de unidades — bem abaixo da projeção inicial de 8 a 10 milhões.

Enquanto a Apple enfrenta desafios, a Samsung celebra: os Galaxy Tab S10+ e S10 Ultra superaram expectativas, com crescimentos de 64% e 41%, respectivamente. A marca deverá liderar o mercado de tablets premium no último trimestre de 2024.

Publicidade
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-mini-A17-Pro,5999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-10-geracao,3999.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentário detalha caso sobre o vazamento do protótipo do iPhone 4 em 2010

Próx. Post

YouTube testa respostas em áudio para comentários no iOS

Posts Relacionados