Uma das séries mais populares do Apple TV+, “Silo” foi renovada para as suas terceira e quarta temporadas — que, por sinal, será a última da produção baseada nos livros de Hugh Howey.
O anúncio foi feito hoje pelo serviço de streaming da Maçã e vem antes mesmo de a segunda temporada da série acabar. O novidade foi até mesmo destacada pelo CEO 1 Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, em um post no X (antigo Twitter):
Graham Yost, showrunner e produtor executivo de “Silo”, comemorou as renovações:
Foi uma experiência ricamente gratificante adaptar os romances épicos de Hugh com nossos parceiros na Apple, e estamos entusiasmados por ter a oportunidade de trazer essa história completa para as telas ao longo de quatro temporadas. Com os dois capítulos finais de “Silo”, mal podemos esperar para dar aos fãs da série uma conclusão incrivelmente satisfatória para os muitos mistérios e perguntas sem resposta contidos dentro das paredes desses silos.
Matt Cherniss, chefe de programação do Apple TV+, também comentou o anúncio:
[…] Mal podemos esperar para que todos experimentem mais das performances poderosas do programa lideradas pela incomparável Rebecca Ferguson, bem como os acontecimentos inesperados, reviravoltas e surpresas que esperamos dessa história muito humana.
Rebecca Ferguson, que interpreta a personagem principal Juliette, por fim, exaltou a série e o seu material de origem:
[…] Eu sempre me senti apaixonada por contar toda a história contida nos livros de Hugh Howey, então eu não poderia estar mais feliz que o público ao redor do mundo tenha abraçado a série com entusiasmo. Ao lado de nossos parceiros na Apple, Graham e todo o elenco e equipe, mal posso esperar para mergulhar nessas duas temporadas finais instigantes que concluirão lindamente esse conto distópico.
Em “Silo”, as últimas 10 mil pessoas na Terra se isolam em um abrigo subterrâneo para se protegerem de um mundo tóxico e mortal. Entretanto, ninguém sabe quando ou por que aquele local foi construído, e quem tenta descobrir geralmente encontra consequências fatais.
Na segunda temporada, Juliette continua tentando entender a misteriosa morte de um ente querido. Conforme se aprofunda nas verdades proibidas desse mundo pós-apocalíptico, ela percebe que o perigo vem tanto do desconhecido quanto das pessoas ao seu redor. Novas amizades e ameaças surgem, e ela descobre que, nesse lugar, a busca pela verdade pode ser tão perigosa quanto as mentiras que sustentam o silo.
Além de Ferguson, o elenco da série também é composto por Steve Zahn, Tim Robbins, Harriet Walter, Chinaza Uche, Avi Nash, Alexandria Riley, Shane McRae, Remmie Milner, Clare Perkins, Billy Postlethwaite, Rick Gomez, Caitlin Zoz, Tanya Moodie e Iain Glen.
“Silo” é uma produção do Apple Studios e conta com Ferguson, Howey, Yost e Morten Tyldum como produtores ao lado de Nina Jack, Fred Golan e Rémi Aubuchon, da AMC Studios.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.