O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata Catherine Lees para liderar equipe internacional de vídeo

Catherine Lees, nova executiva da Apple

A Apple contratou Catherine Lees como a nova responsável pela sua equipe internacional de vídeo. A ex-executiva da Sky assumiu o cargo neste mês, no papel de diretora internacional de TV — substituindo Chiara Cipriani, que passou para outra função dentro da empresa.

Publicidade

Lees compartilhou a novidade no LinkedIn, onde celebrou o novo desafio. “Estou extremamente empolgada e grata por fazer parte de uma organização tão inspiradora, trabalhando com uma equipe brilhante e conteúdos incríveis”, escreveu. Ela também agradeceu aos colegas da Sky pelo apoio ao longo de sua trajetória.

A Maçã confirmou a contratação ao Deadline, porém não deu mais detalhes sobre as responsabilidades específicas de Lees. Ela vai trabalhar ao lado de outros nomes importantes da equipe internacional da empresa, como Jay Hunt (responsável pelas produções europeias do Apple TV+), Morgan Wandell (chefe de desenvolvimento de conteúdo internacional) e Oliver Jones (executivo sênior de séries roteirizadas).

Lees tem uma sólida experiência na área. Durante 13 anos na Sky, ela foi de gerente de produto sênior, em 2010, até diretora geral de TV. Antes disso, trabalhou como consultora de gestão na Accenture. 

Publicidade

A saída de Lees foi reconhecida pela diretora de consumo da Sky, Sophia Ahmad, que elogiou sua contribuição. Ela escreveu em uma mensagem aos funcionários:

Embora eu esteja pessoalmente um pouco triste por perder Catherine em nossa liderança, estou muito animada para ver os próximos passos dela na carreira. Ela deixou a Sky melhor do que a encontrou.

Agora, quem assume o cargo deixado por Lees na Sky é Ben Case, que já liderava a estratégia de produtos premium e de consumo na empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a encerrar vendas de iPhones sem USB-C na Europa

Próx. Post

Apple tem parceria com ONG para ajudar usuários alvos de spyware

Posts Relacionados