O melhor pedaço da Maçã.

Bluesky lança beta dos trending topics, com suporte a palavras silenciadas

Como prometido, o Bluesky começou ontem a implementar um dos recursos mais aguardados pelos usuários da plataforma: os trending topics. Popularizados pelo Twitter (atualmente X), o recurso exibe uma lista com os tópicos mais comentados no momento na plataforma e está disponível em versão beta — por ora, apenas em inglês.

Publicidade

Talvez para diferenciar um pouco da implementação do X (e até da do Threads, que já conta com o recurso nos Estados Unidos), os trending topics do Bluesky são exibidos em uma interface baseada em linhas — também estando dispostos na página de busca, a exemplo do que acontece nessas outras plataformas.

Merry Christmas from us to you 🎄🎁💙 We launched Trending Topics today, and you can find it by tapping the search icon on the bottom bar of the app or the right sidebar on desktop.

[image or embed]

— Bluesky (@bsky.app) 25 December 2024 at 22:09


Feliz Natal para vocês 🎄🎁💙. Lançamos os Trending Topics hoje, e você pode encontrá-los tocando no ícone de pesquisa na barra inferior do aplicativo ou na barra lateral direita no desktop.

Details about Trending: 🎅 This is v1 and we will be iterating with your feedback 🧑‍🎄 You can disable it with the X button or in Settings 🎄 Your mute words transfer to Trending! 🎁 English only for now, while we test it

[image or embed]

— Bluesky (@bsky.app) 25 December 2024 at 22:12


Detalhes sobre os Trendings:
🎅 Esta é a v[ersão]1 e estaremos a ajustando conforme o seu feedback
🧑‍🎄 Você pode desativá-lo com o botão X ou nas Configurações
🎄 Suas palavras silenciadas são transferidas para os Trendings!
🎁 Apenas em inglês, enquanto testamos

Uma diferença interessante (e, a meu ver, uma vantagem) é que há a possibilidade de desabilitar o recurso utilizando o botão “X” ou nas configurações de conteúdo e mídia (onde também é possível reabilitá-lo). O Bluesky ainda considera as palavras e frases silenciadas pelo usuário para a timeline e não as exibe nos assuntos do momento.

Em uma publicação adicional, o CTO do Bluesky Paul Frazee afirmou que os trending topics estão sujeitos à moderação da plataforma. Ele também destacou que, se por algum motivo essa experiência der errado, a rede social simplesmente os desligará — o que indica que ainda não se trata de algo consolidado e final.

Publicidade

O Bluesky, vale recordar, foi uma das redes sociais que mais ganharam espaço como alternativa ao X após mudanças implementadas na rede nos últimos anos por seu atual dono, Elon Musk. Além da rede da borboleta, há também o Threads — rede desenvolvida como um braço do Instagram, focada em texto.

Como os trending topics do Bluesky não são baseados em região, já é possível usufruir do recurso mesmo caso você more no Brasil, bastando apenas alterar o idioma do app (e do conteúdo exibido) para o inglês para que a novidade apareça na aba de pesquisa da rede.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por interesse, Apple pede para participar de julgamento contra o Google

Próx. Post

Promoções na App Store: OVIVO, Aces of the Luftwaffe, Photo Finder App – Queryable e mais!

Posts Relacionados