O jogador de vôlei da seleção brasileira Sidnei dos Santos Júnior, mais conhecido como Sidão, relatou em seu perfil no Instagram uma situação de emergência médica que, felizmente, terminou bem graças a alertas do seu Apple Watch Ultra.
De acordo com os Stories do atleta, ao longo da virada do ano ele foi alertado múltiplas vezes sobre fibrilação atrial — um tipo de arritmia cardíaca (ou seja, um ritmo cardíaco irregular) — e batimentos muito elevados (acima de 130BPM) mesmo em repouso.
Durante a manhã do último dia 1º, após o quinto alerta do tipo, ele decidiu procurar ajuda médica. Já no hospital, ele realizou um exame de ecocardiograma (ECG), que constatou arritmia cardíaca aguda — o que resultou numa internação de mais de dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na realização de procedimentos para reverter a situação.
Apesar de ter se sentido mal, Sidão creditou os alertas do Apple Watch para de fato decidir ir à emergência — senão ele “jamais iria buscar ajuda médica”. No fim do seu relato, ele também brincou dizendo para a Apple enviar outro relógio a ele. 😅
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
dica do Daniel Dacg