O melhor pedaço da Maçã.

Com braço mecânico, novo aspirador da Roborock pode jogar seu lixo fora

Roborock Saros Z70

A Roborock estreou, mirando a Consumer Electronics Show (CES) 2025, o Saros Z70 — um híbrido de robô aspirador e esfregão que possibilita uma limpeza avançada graças a um braço mecânico totalmente retrátil capaz de reconhecer objetos, pegá-los e guardá-los.

Publicidade

Chamado OmniGrip, ele possui cinco eixos e uma câmera embutida, mas é limitado a pegar objetos que pesam menos de 300 gramas — como meias, lenços de papel e afins, sendo que mais tipos de objetos serão adicionados por meio de atualizações futuras. Além disso, por meio do aplicativo da fabricante, você pode treiná-lo para levar cada tipo de objeto para diferentes pontos da sua casa, incluindo a lixeira.

Além do braço robótico, o Saros Z70 oferece todos os recursos de outros modelos topos-de-linha da Roborock, incluindo a capacidade de se levantar e passar por cima de pequenos objetos ou barreiras (de até 4 centímetros). Ele também tem uma escova lateral e dois esfregões giratórios que podem se estender para o lado para limpar paredes e cantos.

Com um novo sistema de navegação usando sensores TOF 1Time of flight., o Saros Z70 limpa em três etapas. Na primeira, ele aspirará e/ou esfregará e marcará quaisquer objetos que precisem ser recolhidos. Na segunda passagem, ele moverá os objetos para o lado e limpará o local. Por fim, ele guardará os objetos.

Ele também pode servir como uma câmera de segurança, inclusive para tentar localizar seus animais de estimação. A Roborock promete ainda que a navegação avançada o ajudará a evitar esbarrar em móveis e objetos enquanto limpa entre esses obstáculos.

O Saros Z70 é compatível tanto com a Amazon Alexa quanto o Google Assistente, e uma atualização futura adicionará suporte Matter para maior interoperabilidade com dispositivos domésticos inteligentes de terceiros — e compatibilidade com o app Casa (Home), da Apple. Ele estará disponível em 10 de fevereiro, a partir de US$1.600.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Time of flight.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dispositivos poderão ser certificados para o Apple Home a partir do Matter

Próx. Post

Apple libera iOS 18.2.1 e iPadOS 18.2.1 com correção de erro importante

Posts Relacionados