Conforme é tradição em situações de grande calamidade pública, a Apple fará doações para as vítimas dos incêndios que estão atingindo a cidade de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos) nos últimos dias.
O anúncio foi feito por Tim Cook em publicação no X, na qual ele também afirmou que a devastação causada pelos incêndios é de “partir o coração”, bem como agradeceu aos socorristas por seus “esforços heroicos”.
A publicação foi uma citação a uma anterior, na qual Cook mencionou as equipes da empresa na cidade. “Estamos pensando em vocês. Por favor, tomem precauções e fiquem seguros”, afirmou o executivo.
Tendo causado pelo menos cinco mortes, o incêndio em LA já é considerado o pior da história da cidade e atingiu até mesmo a luxuosa região na área de Hollywood Hills.
O presidente Joe Biden, nos últimos dias de seu mandato, reconheceu os incêndios como um “desastre de grandes proporções”, tendo anunciado medidas mais incisivas visando o combate às chamas.
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 15/01/2025 às 13:00
Além da doação prometida, sobre a qual falamos na matéria original acima, a Apple está incentivando que usuários nos EUA colaborem com os esforços de recuperação dos incêndios florestais na área de Los Angeles, conforme divulgado hoje por Cook.
Como detalhado pelo executivo na publicação acima, a Apple adicionou um banner de divulgação da Cruz Vermelha Americana nos aplicativos App Store e Apple Music. Ele compartilhou ainda um link direto para realizar doações — disponível, como dissemos, somente para usuários nos EUA.