Para manter todos os seus dados pessoais seguros e sempre atualizados, a Apple permite que você faça um backup do iPhone e/ou do iPad usando o iCloud.
Apesar de ser muito prático — já que você não precisa de um computador para fazer esse processo —, isso pode se tornar um problema caso o botão “Fazer Backup Agora” esteja cinza (esmaecido), sem que seja possível selecioná-lo para fazer o backup.
Veja como resolver isso facilmente! ☁️
- Confira se não há alguma restauração do dispositivo em andamento. Para verificar isso, abra os Ajustes (Settings), toque no seu nome (no topo da tela), em “iCloud” e em “Backup do iCloud”. Caso o iPhone/iPad ainda esteja sendo restaurado, a mensagem “Este [iPhone ou iPad] está sendo restaurado. Um backup do [iPhone ou iPad] será criado ao terminar a restauração.” será mostrada. Será possível criar um novo backup depois que a restauração do dispositivo terminar.
- Se você ou a sua empresa instalou um perfil no iPhone/iPad, pode ser que ele esteja restringindo o Backup do iCloud. Para se certificar se isso está acontecendo, abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá em “Gestão de VPN e Dispositivo” para ver a lista de perfis instalados no aparelho.
Essas duas dicas já deverão resolver a maioria dos problemas relacionados a essa situação. Se ainda persistir, experimente entrar em contato com o suporte da Maçã. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.