O melhor pedaço da Maçã.

Apple já estaria trabalhando em versão do visionOS para óculos inteligentes

Apple Glass

Segundo o jornalista Mark Gurman na sua newsletter semanal “Power On” (da Bloomberg), a Apple está cada vez mais certa de que óculos de realidade aumentada são um formato superior em relação aos headsets — percepção que surge em meio às vendas aquém do esperado do Vision Pro e do sucesso de produtos de outras empresas (como os óculos da Meta em parceria com a Ray-Ban).

Publicidade

Mesmo que permaneça disposta a lançar novas versões do seu headset (principalmente caso eles sejam mais baratos e atraentes para os consumidores que o Vision Pro), a Maçã já estaria bastante envolvida nos esforços referentes aos óculos — embora não se acredite que um produto do gênero ficará pronto para o mercado em menos de três anos.

Além de fazer pesquisas com usuários em seus escritórios (sobre as quais já comentamos) visando analisar o apelo de recursos e interfaces para o “Apple Glass”, a Maçã já estaria trabalhando em uma versão do visionOS a qual poderá ser executada em óculos. A versão atual do sistema, vale recordar, foi pensada exclusivamente para dispositivos como headsets.

Além disso, como o próprio Gurman já havia antecipado, a empresa também segue trabalhando em outros tipos de produtos vestíveis — como um rival para os óculos da Meta e da Ray-Ban supracitados (que não possuem uma tela, mas permitem gravar vídeos ou receber chamadas) e dos AirPods equipados com câmeras sobre os quais já falamos algumas vezes.

Publicidade

O grande desafio, no entanto, será acompanhar a evolução tecnológica das empresas concorrentes. A própria Meta, por exemplo, apresentou recentemente o protótipo do Orion, par de óculos AR que poderão ser lançados bem antes que os da Apple. Isso sem falar no novo sistema operacional Android XR (do Google) e dos anúncios recentes da Samsung na área.

Enquanto os óculos não chegam…

A Apple segue com seu cronograma de lançamentos tradicional ano a ano, mas em 2025 tudo indica que teremos o lançamento de um produto completamente (ou quase) novo: o hub de casa inteligente da empresa, por vezes chamado de “HomePod com tela” — o que faz certo sentido já que, segundo Gurman, ele será essencialmente “um HomePod com uma tela de aproximadamente 7 polegadas”.

Mesmo que aparentemente não seja revolucionário, esse dispositivo deverá ser o lançamento mais significativo da Apple neste ano, visto que será o primeiro passo para um maior investimento no mercado de casa inteligente. Abrindo as portas para a Apple Intelligence, ele deverá ganhar um irmão mais poderoso nos próximos anos, o qual seria uma espécie de “robô” doméstico.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar a economia de dados no app do X [iPhone e iPad]

Próx. Post

DeepSeek: IA chinesa impressiona por otimização e supera nomes como ChatGPT e Gemini

Posts Relacionados