O melhor pedaço da Maçã.

Apple definiu fornecedora de vidros ultrafinos para dispositivo dobrável, diz site

Clark Miller/The Information
Conceito de iPhone dobrável

A Apple já está mexendo os seus pauzinhos para viabilizar o lançamento de um dispositivo dobrável em breve. De acordo com informações do site coreano The Elec vistas pelo DIGITIMES, a empresa teria escolhido recentemente a chinesa Lens Technology para ser a fornecedora de um vidro ultrafino (ultra-thin glass, ou UTG) — material que irá compor a tela desse suposto novo produto,

Publicidade

Acredita-se que a fabricante ficará com pelo menos 70% de todos os pedidos da Maçã para esse componente, que usará UTG “cru” fornecido pela estadunidense Corning, parceira de longa data da Apple. As sul-coreanas Dowoo Insys e UTI, por sua vez, deverão dividir o restante da produção.

As informações dão conta de que a Lens Technology se sobressaiu em relação às suas concorrentes quando o assunto é produzir esse tipo de material em larga escala, tendo conseguido fortalecer vidros e minimizar rachaduras laterais após o corte das peças, além de possuir uma tecnologia de gravação de vidro.

Como a Maçã estaria planejando lançar o seu dispositivo dobrável na segunda metade de 2026, a fabricante está se preparando para expandir a sua linha de produção de UTGs ainda neste ano.

Publicidade

Como destacado pelo DIGITIMES, várias patentes registradas pela Apple nos últimos tempos dão a entender que ela prefere um design para esse tal vidro ultrafino que aposta em um perfil mais fino apenas para a sua parte central, o que aumenta a sua grossura geral e melhora a durabilidade.

Duas patentes registradas pela Dowoo Insys em outubro do ano passado descrevem soluções muito parecidas, o que só reforça o rumor de que a Samsung Display poderá ser a fornecedora exclusiva de telas para esse dispositivo dobrável, uma vez que a Dowoo Insys, assim como a UTI, integra a linha de produção da fabricante sul-coreana.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ColorWare lança coleção de AirPods customizados com tons neutros

Próx. Post

Apple estuda como dispositivos podem contribuir para avanços na saúde

Posts relacionados