O melhor pedaço da Maçã.

Xiaomi apresenta versões globais dos smartphones 15 e 15 Ultra

Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 15 Ultra

Como é tradição, a Xiaomi revelou ontem, durante o Mobile World Congress (MWC) 2025 — evento que acontece em Barcelona (Espanha) —, a atualização da sua linha de smartphones focada em fotografia. Estamos falando dos Xiaomi 15 e 15 Ultra, os quais já haviam sido anunciados uma semana antes na China e agora foram apresentados globalmente.

Publicidade

A exemplo da geração anterior, os dois aparelhos têm como grande destaque o conjunto de câmeras proeminente, resultado de uma parceria com a empresa óptica alemã Leica. Ambos contam com uma tela AMOLED 1Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos. de 6,73 polegadas, sistema HyperOS 2 (Android 12), processador Snapdragon 8 Elite (da Qualcomm) e certificação IP68.

Bastante parecidos, os dois aparelhos contam justamente com as câmeras como diferencial. Mesmo que com especificações parecidas, tratam-se de sensores diferentes em cada lente. O modelo Ultra, por exemplo, é o único a contar com um sensor principal de 1″, uma lente periscópio de 200 megapixels e incríveis 4,3x de zoom.

Eis as especificações detalhadas das câmeras do modelo Xiaomi 15 Ultra:

Publicidade
  • Principal: 50MP e abertura ƒ/1.63
  • Periscópio: 200MP e abertura ƒ/2.6
  • Telefoto: 50MP e abertura ƒ/1.8
  • Ultra-angular: 50MP e abertura ƒ/2.2
  • Frontal: 32MP e abertura ƒ/2.0

As do Xiaomi 15, por sua vez, contam com as seguintes especificações:

  • Principal: 50MP e abertura ƒ/1.62
  • Telefoto: 50MP e abertura ƒ/2.0
  • Ultra-angular: 50MP e abertura ƒ/2.2
  • Frontal: 32MP e abertura ƒ/2.0

Quase iguais, mas diferentes…

A outra grande diferença dos dois é o design. Enquanto o Xiaomi 15 conta com um módulo de câmeras retangular na parte traseira, no modelo Ultra ele é redondo, tendo sigo projetado para lembrar as câmeras clássicas da Leica — o que dá ao aparelho um ar clássico, mas não o deixa perder a modernidade que certamente o acompanha.

Disponível para encomenda (por ora) apenas no Reino Unido e na Europa, a versão global da linha Xiaomi 15 sai por valores que partem dos £1.300/1.500 no modelo Ultra e dos £900/1.000 no modelo base. Eles podem ser adquiridos com memória de 12GB (Xiaomi 15) ou 16GB (16 Ultra) e com até 1TB de armazenamento, a depender do modelo.

Além dos smartphones, a Xiaomi também lançou — por £180 — o Xiaomi 15 Ultra Photography Kit Legend Edition, um acessório de aderência para facilitar na hora de fotografar com o aparelho o qual conta com adaptadores e uma bateria integrada de 2.000mAh.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 18.4 beta 2: inteligência visual em iPhones 15 Pro, novo emojis e outras novidades

Próx. Post

Como salvar facilmente um texto da web para uso posterior no Mac

Posts relacionados