O melhor pedaço da Maçã.

“Suspicion”, do Apple TV+, é vendida para serviço de streaming britânico

Divulgação/Apple

Em um movimento inédito (considerando o histórico), uma série original do Apple TV+ foi comercializada e poderá ser assistida por usuários em outro serviço de streaming. Trata-se de “Suspicion”, produção de 2022 que foi adquirida pela plataforma ITVX, pertencente à emissora ITV, do Reino Unido.

Publicidade

De acordo com informações da revista britânica Broadcast, a emissora adquiriu a produção por meio da distribuidora Fifth Season (sim, a mesma responsável por “Severance”) — o que pode indicar uma mudança nas diretrizes da Apple visando a comercialização de suas produções.

Eis a sinopse de “Suspicion”:

Quatro ingleses são acusados de sequestrar o filho de uma importante magnata da mídia dos EUA. Eles embarcam em uma corrida desesperada contra o tempo para provar sua inocência, mas será que alguém acreditará neles — e será que eles estão dizendo a verdade?

No entanto, como bem observou o AppleInsider, pode ser que a venda seja resultado de um acordo parcial de aquisição dos direitos de produção da série. Como ela é um remake da produção israelense “False Flag”, pode ser que o contrato tenha previsto a venda dos direitos à produtora.

Publicidade

Embora não seja uma situação exatamente igual, algo semelhante aconteceu com o filme ganhador do Oscar “No Ritmo do Coração” (“CODA”), que teve seus direitos de distribuição internacional comprados pela Apple após uma exibição bem-sucedida no Festival de Sundance, em 2021.

Na época, a Maçã não conseguiu adquirir os direitos de distribuição do filme em todos os países, o que resultou na sua exibição em algumas plataformas diferentes em determinados locais — inclusive no Brasil, onde curiosamente o longa até hoje faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo leilão da Receita tem iPhone 15 Pro de 256GB por R$3.250

Próx. Post

Disney+ agora tem plano com anúncios no Brasil

Posts relacionados