O melhor pedaço da Maçã.

Em carta, Tim Cook comenta importância da Irlanda para a Apple e relações futuras com o país

Shutterstock.com
Bandeira da Irlanda

O CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, escreveu uma carta ao novo primeiro-ministro da Irlanda, Micheál Martin, parabenizando-o e comentando o futuro da Maçã no país, que abriga a sede da empresa na Europa.

Publicidade

A carta, enviada menos de uma semana após a posse de Martin como primeiro-ministro, foi divulgada hoje pelo The Irish Times. Nela, Cook afirma que a Irlanda é “incrivelmente importante” para a Apple e que o país pode continuar sendo “uma voz global para promover a competitividade e os benefícios do investimento estrangeiro”.

No texto, Cook não menciona os últimos embates políticos entre a União Europeia e as Big Techs, ou o caso judicial da Apple na Irlanda, que a custou 13€ bilhões de multa em impostos à Maçã, mas disse que a companhia estava ansiosa pela “liderança contínua da Irlanda na UE”. O país assumirá por um ano a presidência do conselho da União Europeia a partir de julho de 2026, o que será “um marco significativo”, segundo Cook.

O CEO também levantou preocupações sobre a infraestrutura da sede europeia da Apple em Cork, alegando que ela estava “atrapalhando” os planos de crescimento da empresa. Após elogiar os mais de 6 mil funcionários da empresa no país, ele escreveu que o “próximo capítulo” é a expansão do campus na cidade, com a inauguração de novos edifícios este ano.

Publicidade

Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com vocês e seus parceiros de coalizão nos próximos anos. […] Esse trabalho prioriza e reconhece o compromisso contínuo da Irlanda em apoiar o investimento interno e a entrega de infraestrutura. […] A Irlanda é incrivelmente importante para a Apple, e é realmente nosso segundo lar.

Cook finalizou a carta dizendo que ficaria “encantado em recebê-los em Cupertino [sede da Apple na Califórnia]”; segundo declaração do governo irlandês, Martin respondeu “reconhecendo a contribuição de longa data da empresa e agradecendo-a pelo investimento contínuo”.

A mesma declaração do governo afirmou que a Amazon também havia enviado uma carta semelhante e foi igualmente reconhecida pelo primeiro-ministro do país, que possui um envolvimento regular com as empresas, “ambas com presença significativa aqui há décadas”.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novo app para coleta de dados que aprimorarão seus mapas

Próx. Post

Teste mostra que o iPhone 16e resiste bem a riscos e não entorta facilmente

Posts relacionados