O melhor pedaço da Maçã.
Smartwatches Core

Criador dos relógios Pebble lança seus sucessores: Core 2 Duo e Core Time 2

O criador dos populares relógios Pebble, Eric Migicovsky, anunciou hoje o lançamento do Core 2 Duo e do Core Time 2, que podem ser tranquilamente considerados os sucessores naturais dos wearables da marca, cujos direitos pertencem à empresa Fitbit (atualmente de propriedade do Google).

Publicidade

O lançamento dos relógios sob uma nova marca foi possível graças à decisão recente da gigante de Mountain View de abrir o código do sistema operacional PebbleOS — o que deu a qualquer pessoa ou empresa o direito de integrá-lo a seus dispositivos sem a necessidade de pagar por um licenciamento.

Os dois relógios contam com todos os recursos presentes nos antigos dispositivos Pebble, mas com algumas melhorias. Enquanto o Core 2 Duo é basicamente um Pebble 2 atualizado, o Core Time 2 é um update do Pebble Time 2 — o que mostra que até mesmo parte da nomenclatura dos relógios foi mantida.

A grande mudança no primeiro modelo, que já pode ser encomendado por US$150, é o aumento da autonomia da bateria de 7 para 30 dias. Com a mesma tela epaper em preto e branco de 1,26 polegada, o relógio agora conta com um alto-falante, motor de atuador linear, bússola e barômetro, bem como melhorias nos botões.

O Core Time 2, que pode ser encomendado por US$225, conta com uma tela epaper sensível ao toque de 1,5″ com 64 cores, construção metálica (a do Duo é de policarbonato), um monitor de frequência cardíaca e, assim como o Duo, um alto-falante e os mesmos 30 dias de duração da bateria.

O Core 2 Duo e o Core Time 2, que começarão a ser despachados respectivamente em julho e em dezembro deste ano, contam também com certificação de resistência a água (classificação IPX8), monitoramento de passos e sono, bem como suporte a mais de 10.000 mostradores e aplicativos hospedados no PebbleOS.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacWhisper 12 traz aguardada função de detecção automática de locutor

Próx. Post

Sony volta a oferecer acesso gratuito ao Apple Music para donos de PS5

Posts relacionados