O melhor pedaço da Maçã.
JpegPhotographer / Shutterstock.com
Troféu de Cannes Lions

Apple volta a ser eleita “Anunciante Criativa do Ano” em Cannes Lions

A edição deste ano de Cannes Lions concedeu à Apple o prêmio honorário de “Anunciante Criativa do Ano” (“Creative Marketer of the Year”). É a segunda vez que a premiação mundialmente famosa no meio da publicidade reconhece a Maçã nessa categoria, conquistada por ela anteriormente em 2019.

Publicidade

O prêmio de “Anunciante Criativo do Ano” existe desde a edição de 1992 do festival e já foi vencido por outras grandes marcas, como Burger King, Coca-Cola, Google, Samsung, Microsoft, McDonald’s, Heineken e mais, exaltando diversos trabalhos icônicos na publicidade.

A Apple também já levou para casa inúmeros prêmios de Cannes — e no último ano se destacou na premiação por trabalhos como as campanhas “Shot on iPhone” (que venceu cinco Leões) e “Relax: Tractor” (que recebeu Leões de Ouro e Prata), além de “The Underdogs: Swiped Mac”, “TED LASSO: Fake Team. Real Partners” e “Fuzzy Feelings”.

Em seu post oficial, o perfil do evento ressaltou o compromisso da Apple com a criatividade nos mais diversos espectros. Segundo Simon Cook, CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. do LIONS, a gigante da tecnologia “tem fomentado uma cultura que prioriza a criatividade e a inovação, mostrando uma profunda compreensão do marketing propositivo”.

Essa honra reconhece anunciantes que são ousados, corajosos e ultrapassam limites — e a Apple continua fazendo isso em grande estilo.

A AB InBev foi premiada “Anunciante Criativa do Ano” por dois anos consecutivos: 2022 e 2023; no ano passado, quem levou o prêmio foi a Unilever, que estava há 14 anos sem vencê-lo.

Publicidade

O vice-presidente de comunicações e marketing da Apple, Tor Myhren, agradeceu pelo reconhecimento: “Somos incrivelmente gratos por essa honra, que destaca a paixão e criatividade de uma equipe extraordinária.” Segundo ele, a Apple “sempre existiu na interseção entre artes liberais e tecnologia, e trabalhamos duro para canalizar nossa criatividade em conteúdo que inspirará nossos usuários a liberarem sua própria”.

Myhren fará uma palestra durante Cannes Lions e receberá o prêmio em nome da Apple na cerimônia de encerramento do Festival, que ocorrerá no dia 20 de junho, na França.

via B9

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estuda relógio inteligente com tela dobrável, revela patente

Próx. Post

Chris Diamantopoulos entra para o elenco de “Dark Matter”, do Apple TV+

Posts relacionados