O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet agora pode sugerir ações após resumir reuniões com IA

Ascannio / Shutterstock.com
Ícone do Google Meet

O Google anunciou hoje um upgrade no Meet — e a grande estrela, claro, é a inteligência artificial. A plataforma de reuniões ganhou funções inteligentes para deixar as calls mais profissionais e dinâmicas.

Publicidade

Agora, no fim da reunião, a IA ajuda a organizar os próximos passos. Ela sugere uma lista de tarefas com prazos e responsáveis, evitando aquela confusão de “Quem vai fazer o quê?” — o recurso foi chamado de Tome Notas por Mim.

Além do resumo dos principais tópicos discutidos, o sistema cria links diretos para os momentos exatos da gravação em que cada assunto foi tratado — e o melhor: mostrando na íntegra o que cada participante disse.

Por fim, o Google tomou providências para quando alguém fala algo importante, você não entende direito, e quando vai pedir pra repetir já mudaram de assunto.

Publicidade

Pois bem, agora as legendas — sejam as normais ou as traduzidas — ficam armazenadas durante toda a reunião e podem ser vistas por completo a qualquer momento. Para usar o recurso, basta ativar a transcrição no início da chamada.

As novidades deverão chegar aos poucos para usuários do Google Workspace (Business e Enterprise), mas algumas exigem o pacote Gemini. Alguns usuários do Chrome no desktop ou no iOS já podem testar as funções, mas sua liberação completa deverá acontecer em até duas semanas.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MusicHarbor é atualizado com suporte a notícias, paradas musicais e mais

Próx. Post

Apple TV+ completa elenco e define diretor de “The Dispatcher”

Posts relacionados