Embora não tenha mencionado nada do tipo nas notas de liberação do update mais recente do Pages, a Apple removeu do aplicativo um recurso bastante útil para quem costuma publicar no Livros (Books).
Conforme visto pelo AppleInsider, a empresa enviou um email para membros da comunidade do Books avisando que, a partir de ontem, não seria mais possível publicar livros diretamente pelo processador de texto.

Em tradução direta, o email diz:
[…]Obrigado por fazer parte da comunidade do Apple Books. Temos algumas novidades para compartilhar com você sobre as ferramentas de criação de livros.
A partir de 3 de abril, não será mais possível publicar livros diretamente do Pages para o Apple Books. Agora, livros criados no Pages podem ser exportados no formato para o Apple Books e publicados usando o portal de publicação.
[…]
Usuários que estão com a versão mais atualizada do aplicativo no iOS e iPadOS já não podem mais utilizar o recurso — embora, curiosamente, ele ainda esteja disponível no macOS, mesmo após o update.
Como destacado no comunicado, ainda é possível escrever os livros no Pages, exportá-los no formato do Apple Books (ePUB) e fazer o upload do arquivo no Portal de Publicação do Apple Books.
Dessa forma, a mudança acaba não sendo tão drástica, visto que o botão para a publicação era apenas uma espécie de atalho para fazer esse trabalho de forma automática e na própria interface do Pages.