O melhor pedaço da Maçã.

Meta lança recurso para encontrar as mesmas contas do X no Threads

De acordo com o 9to5Mac, a Meta está lançando um novo recurso para o Threads com o intuito de facilitar que os seus usuários sigam os mesmos perfis populares que já seguem no X (ex-Twitter), rede social rival.

Publicidade

Essa função está sendo lançada hoje em versão beta e facilita a troca do X para o Threads, aumentando a sua adoção.

No popup do Threads, que já aparece para algumas contas, a Meta dá algumas instruções de como importar seus dados do X. São elas:

  1. Abra o X e toque no seu perfil.
  2. Entre em “Configurações e privacidade”.
  3. Toque em “Sua conta”.
  4. Toque em “Baixar um arquivo dos seus dados” e aguarde até três dias para receber um email com suas informações.
  5. Após receber o email, baixe e descompacte o arquivo dos seus dados. Em seguida, encontre o arquivo following.js na pasta Dados e faça o upload no Threads.

Abaixo do passo a passo, existe um botão para fazer o upload dos arquivos e encontrar automaticamente as contas. O recurso poderia ser mais intuitivo, mas dadas as limitações da API 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do X, esse provavelmente era o único jeito de implementá-lo.

Mesmo não sendo um processo simples ou rápido, a função é bem-vinda e facilita um esforço que, caso você siga muitas contas, pode ser bem mais demorado. Pelo menos, ela se propõe a resolver um problema já antigo envolvendo as diferentes redes sociais: ter que reconstruir seus vínculos e seguidores em cada plataforma.

O novo recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas é possível verificar pela sua conta do Threads na web se ele já chegou para você.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp libera contagem de pessoas online em grupos, notificações de destaque e mais

Próx. Post

Guerra tarifária preocupa fornecedora da Apple, que cogita produção nos EUA

Posts relacionados