O melhor pedaço da Maçã.
Foto de carlesrgm / Depositphotos
Apple Park

Após 27 anos, Mark Rogers sairá da Apple e divisão de vendas será modificada

De acordo com a Bloomberg, a Apple deverá passar por mais uma reestruturação em sua divisão de vendas com a saída de um de seus executivos mais experientes, nos próximos meses.

Publicidade

Isso porque Mark Rogers, vice-presidente responsável pelas vendas corporativas globais e pela região da Europa Ocidental, anunciou internamente que deixará a empresa ainda neste ano. A informação foi revelada por fontes próximas a ele.

Rogers tem uma trajetória longa na Maçã, onde trabalha há 27 anos e ocupa o cargo de vice-presidente desde 2013. Atualmente, ele lidera as vendas para empresas em todo o mundo e comanda os negócios em países como Reino Unido, Alemanha e França.

Com sua saída, a Apple dividirá suas responsabilidades entre dois executivos já atuantes. Juan Castellanos, que cuida das operações na Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África, também passará a liderar a região da Europa Ocidental.

Publicidade

Vivek Thakkar, responsável pelas vendas corporativas e de operadoras nos Estados Unidos, assumirá o comando das vendas corporativas em nível global. Ambos continuarão respondendo a Mike Fenger, vice-presidente sênior de vendas da Apple.

Procurada, a empresa não quis comentar a mudança.

Reestruturações vêm se tornando frequentes na empresa

Essa movimentação acontece em meio a outras reformulações internas na Apple. Fenger assumiu a liderança da área de vendas após a saída de Doug Beck, em 2023.

Publicidade

Na mesma época, a empresa reestruturou parte da operação, criando uma região específica para a Índia — que passou a ter um status mais estratégico — com o executivo local, Ashish Chowdhary, respondendo diretamente a Fenger.

Embora Rogers só vá sair daqui a alguns meses, a data de hoje marca um momento importante no calendário interno da Apple: é quando vencem as ações restritas concedidas a muitos funcionários. Por isso, é comum que executivos de longa data escolham esse período para deixar a empresa.

Nos últimos meses, a gigante já havia perdido outros nomes importantes do alto escalão, como Dan Riccio (ex-chefe de engenharia de hardware) e Carol Surface (ex-diretora de recursos humanos).

Em março passado, a companhia também fez mudanças na área de inteligência artificial e nomeou um novo responsável pela Siri. Mais recentemente, foi anunciado um novo VP para liderar as operações das lojas de varejo no mundo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google libera novo modelo de geração de vídeo para assinantes do Gemini

Próx. Post

Display BUSY Bar impede distrações para melhorar a produtividade

Posts relacionados