O melhor pedaço da Maçã.

Claude agora acessa serviços do Google e pode fazer pesquisas na web

integração do Claude com o Workspace do Google

A Anthropic anunciou hoje duas grandes novidades para o Claude, seu assistente de inteligência artificial. A primeira delas é uma integração com o Google Workspace; a segunda, um novo recurso de pesquisa autônoma, o Claude Research.

Publicidade

Com a nova integração, o Claude pode acessar emails do Gmail, compromissos do Google Calendar e documentos do Google Docs. Segundo a empresa, a ideia é tornar o Claude mais útil no dia a dia.

Essa função está sendo liberada em versão beta para usuários dos planos pagos Max, Team, Enterprise e Pro. Para empresas, é necessário que um administrador ative a integração antes que os colaboradores possam usá-la.

Hoje, estamos lançando o Research, juntamente a uma nova integração com o Google Workspace.
O Claude agora reúne informações do seu trabalho e da web.

Agora, portanto, o Claude poderá ajudar o usuário em tarefas como organizar agendas, resumir documentos ou encontrar informações importantes em emails — tudo isso sem que o usuário precise fazer uploads manuais ou digitar comandos longos.

Publicidade

E o melhor: sempre que usar dados do Google Workspace, o Claude indicará de onde tirou cada informação, com citações diretas. Apesar de ainda não poder enviar emails ou marcar reuniões por conta própria, porém, o assistente já consegue vasculhar e organizar essas informações de forma útil.

Um exemplo dado pela Anthropic é ajudar pais e mães a identificar compromissos importantes no calendário e até buscar informações externas, como a previsão do tempo ou eventos locais que possam impactar a rotina da família.

De acordo com a Anthropic, os dados dos usuários não são usados para treinar os modelos de IA e todas as conexões com serviços, como Gmail e Drive, são autenticadas individualmente — ou seja, o Claude só acessa o que o próprio usuário autorizar.

Claude Research

Além dessa integração com o Workspace do Google, a empresa lançou o Claude Research, um recurso que permite ao assistente fazer pesquisas na web de forma autônoma e aprofundada.

Publicidade

Em vez de apenas buscar uma resposta simples, o Claude pode fazer várias pesquisas em sequência, analisando os dados e oferecendo uma resposta completa, com fontes e contexto. A promessa é de que isso tudo aconteça em menos de um minuto — bem mais rápido do que ferramentas concorrentes, segundo a Anthropic.

O Claude Research está sendo disponibilizado primeiro em fase beta para os assinantes dos planos Max, Team e Enterprise nos Estados Unidos, Brasil e Japão — e deverá chegar ao plano Pro em breve.

“Modo de Voz”

Em breve, a Anthropic também deverá lançar um recurso de voz para o Claude. Segundo códigos encontrados no app da empresa, o “Modo de Voz” (“Voice Mode”) deverá trazer três opções: Airy, Mellow e uma versão com sotaque britânico chamada Buttery.

Publicidade

A novidade poderá ser lançada ainda este mês, mas também em beta e inicialmente só em inglês.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notion lança cliente de Gmail que organiza Caixa de Entrada com IA

Próx. Post

Apple Watch terá mais um Desafio do Dia da Terra, em 22 de abril

Posts relacionados