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Deezer melhorará ajustes do algoritmo e liberará link de compartilhamento universal

Novidades do Deezer

O Deezer anunciou hoje uma série de novidades que buscam transformar como os usuários interagem com o serviço. O objetivo é tornar a experiência musical mais personalizada, acessível e conectada — inclusive com quem não usa a plataforma.

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Ao fim deste mês, o Deezer liberará uma função que permitirá ajustar o algoritmo de recomendações da plataforma de forma totalmente livre. Será possível indicar o que você gosta ou não gosta com os botões de “curtir” e “não curtir”, e até mesmo remover completamente artistas, músicas, álbuns ou playlists das sugestões.

De acordo com a empresa, essa é a primeira vez que um serviço de streaming oferece esse nível de controle ao usuário. Além disso, as escolhas podem ser revertidas a qualquer momento, caso o usuário mude de ideia.

Nossa missão é permitir que nossos usuários se expressem e se conectem com outras pessoas por meio da música. Ao longo dos anos, introduzimos diversos recursos essenciais de streaming. Agora, é hora de revelar o que vem por aí!
História completa aqui: ➡️ lnkd.in/eB99b5ap #livethemusic @deezer

Outro destaque é o novo link universal, que também chegará neste mês. Com ele, será possível compartilhar uma música com amigos ou familiares que utilizam outras plataformas. Ao clicar no link, o destinatário será redirecionado diretamente para o app de streaming que usa — seja ele o Spotify, Apple Music ou YouTube Music.

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A proposta é facilitar a troca de músicas entre usuários de diferentes serviços, sem barreiras. A novidade amplia a ideia do recurso Shaker, que já permitia criar playlists colaborativas com quem não usa o Deezer.

Já em maio, a plataforma estreará o My Deezer Month, uma espécie de retrospectiva mensal personalizada com os artistas, as músicas e os gêneros mais ouvidos — parecida como a Máquina do Tempo (do Spotify) e o Replay (do Apple Music).

Tal como nos concorrentes, os usuários ainda poderão acompanhar a sua atividade com comparativos em relação ao mês anterior e compartilhar os dados com amigos.

Outras mudanças previstas para o próximo mês incluem a possibilidade de organizar a aba “Favoritos” de acordo com as preferências do usuário, dando mais destaque para playlists, álbuns, músicas ou podcasts. Também será possível personalizar as capas das playlists com imagens, adesivos e formas, deixando tudo com a cara do usuário.

“Queremos surpreender nossos usuários com novas formas de viver a música, com mais liberdade e personalização”, afirmou Alexis Lanternier, CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Deezer.

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

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