O melhor pedaço da Maçã.

Netflix lança novo visual na TV e busca alimentada pelo ChatGPT no iOS

A gigante do streaming também vai testar um novo feed de vídeos verticais à la TikTok
Redesign da interface da Netflix na TV

A Netflix está começando a lançar uma reformulação da interface para o seu aplicativo em TVs (incluindo a Apple TV) globalmente, de acordo com uma publicação em seu blog.

Publicidade

Segundo a empresa, a página inicial redesenhada na TV está mais simples, mais intuitiva e “representa melhor a amplitude de entretenimento na Netflix hoje”.

A aba “Início” agora apresenta um banner maior no centro, sugerindo algo que você pode querer assistir. Abaixo, é possível conferir diferentes coleções de conteúdos recomendados para você. A nova interface também move os atalhos da barra lateral à esquerda para uma seção na parte superior da tela.

A interface foi projetada para encontrar programas de TV e filmes mais facilmente, destacando coisas como conteúdo ao vivo e jogos transmitidos para a sua TV.

YouTube video

A Netflix também está implementando novas “recomendações responsivas”, que se baseiam nos trailers você está assistindo ou quem você está procurando, para que possa sugerir títulos que você vai querer assistir. Por exemplo, se você pesquisar por comédias românticas, a Netflix adaptará sua página inicial para mostrar mais títulos relacionados.

Busca por inteligência artificial

Além da reformulação do visual na TV, a Netflix também está testando novas ferramentas para dispositivos móveis, uma das quais utiliza inteligência artificial generativa — alimentada pelo ChatGPT, da OpenAI, segundo o TechCrunch.

Ainda em beta no iOS — e opcional, diga-se —, a novidade permite que usuários descrevam o que desejam assistir usando uma linguagem mais natural, em vez de digitar um título específico ou navegar por gênero.

Publicidade

Por exemplo, você pode digitar “Quero algo engraçado e animado” ou “Mostre-me um mistério sombrio que não seja muito longo” e receber sugestões que se encaixem nessas preferências.

Publicidade

A opção está disponível para um pequeno grupo de usuários, inicialmente.

Feed de vídeos verticais

A Netflix também vai começar a testar, nas próximas semanas, um feed de vídeos verticais semelhante ao do TikTok em seu aplicativo para dispositivos móveis, com o intuito de “ajudar você a descobrir algo novo para assistir”.

Publicidade

A partir dos vídeos, você poderá assistir ao programa ou filme imediatamente, bem como adicioná-lo à sua lista de itens salvos ou compartilhar um clipe com amigos.

Essa não é a primeira vez que a Netflix testa um feed no estilo do TikTok; em 2021, a empresa experimentou um recurso chamado “Kids Clips” que tinha o mesmo formato.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança recurso no iOS para simplificar textos complexos com IA

Próx. Post

WhatsApp testa status mais longos com vídeos de até 90 segundos

Posts relacionados