O melhor pedaço da Maçã.
Varga Jozsef Zoltan / Shutterstock.com
iPhone com o Spotify

Spotify ganha assinantes nos EUA após adotar links de pagamentos externos no iOS

O Spotify revelou que as assinaturas do seu plano Premium aumentaram de maneira expressiva entre usuários de iOS, após a liberação da Apple para que desenvolvedores possam incluir links de pagamentos externos dentro de aplicativos nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com o TechCrunch, essa informação foi divulgada em um documento apresentado pela empresa em apoio à Epic Games — que ainda enfrenta a Maçã em diversas instâncias da Justiça americana.

Assim que a decisão judicial entrou em vigor, obrigando a empresa a permitir que desenvolvedores mostrem opções de pagamento fora da App Store, o Spotify foi rápido em atualizar seu aplicativo no iOS.

Diante dessa novidade, a versão mais recente do app de streaming agora informa os preços dos planos, redireciona o usuário para o site oficial da plataforma para assinar o plano Premium e também facilita a compra de audiolivros.

Publicidade

Segundo dados internos, o Spotify já percebeu um impacto claro: mais usuários no iOS estão assinando o plano Premium. Enquanto isso, a taxa de conversão no Android —onde essas informações sempre estiveram disponíveis — se manteve estável.

“A ordem judicial trouxe benefícios reais para os desenvolvedores e, principalmente, para os consumidores”, afirmou a empresa no documento. Além do crescimento nas assinaturas, o empresa destacou que a liberação abriu espaço para lançar novos recursos que antes eram inviáveis dentro das regras da App Store.

Apesar de não divulgar números exatos, a companhia disse que o crescimento foi “expressivo” logo nas primeiras semanas após a mudança.

Publicidade

O serviço se junta a outras gigantes do setor, como a Microsoft, no apoio à Epic. A Apple, contudo, está tentando reverter a decisão na Justiça e pediu a suspensão temporária da ordem, mas o Tribunal de Apelações manteve o cronograma do processo.

Enquanto isso, após cinco anos fora da App Store, o jogo Fortnite voltou ontem à loja Maçã nos EUA, marcando mais um capítulo importante nesse imbróglio que poderá mudar de vez as regras do mercado de aplicativos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Steady é atualizado com novas funções para customização de treinos

Próx. Post

Apple estuda treinar robôs com vídeos de humanos gravados pelo Vision Pro

Posts relacionados