O Tap to Pay, recurso da Apple o qual permite que iPhones recebam pagamentos por aproximação, acaba de ganhar mais uma expansão, chegando a nada menos que oito novos países na Europa.
De acordo com a Maçã e a Adyen, a partir de hoje, usuários na Bélgica, no Chipre, na Croácia, na Dinamarca, na Grécia, na Islândia, em Luxemburgo e em Malta já estão aptos para usar o recurso.
A Apple já firmou parceria com as seguintes operadoras de cartões nesses países:
- Bélgica: Adyen, Axepta, Mollie, myPOS, Pay.nl, Revolut, Stripe, SumUp, Viva e Worldline.
- Chipre: Adyen, Revolut, SumUp, Viva e Worldline.
- Croácia: Adyen, Viva e Worldline.
- Dinamarca: Adyen, Mollie, Nexi, Revolut, Stripe, SumUp, Surfboard Payments, Viva e PayPal (em breve).
- Grécia: myPOS, Viva, Worldline e NBG Pay (em breve).
- Islândia: Adyen, Rapyd, Revolut e Teya (em breve).
- Luxemburgo: Adyen, Mollie, Revolut, Stripe, SumUp, Viva e Worldline.
- Malta: Adyen, Global Payments, Revolut, SumUp e Viva.
Com isso, comerciantes ou prestadores de serviço podem usar o NFC 1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. do iPhone para aceitar pagamentos por crédito ou débito de seus clientes, sem a necessidade de hardware adicional.
Embora o recebimento esteja restrito aos iPhones, podem pagar com Tap to Pay tanto donos de cartões físicos quanto usuários de carteiras digitais em dispositivos como smartphones e smartwatches.
O recurso suporta as principais redes de pagamento (como American Express, Discover, Mastercard e Visa), bem como o Bancontact (na Bélgica) e o Dankort (na Dinamarca).
Essa, vale destacar, foi a segunda grande expansão do Tap to Pay na Europa neste ano. Em março, o recurso chegou a Portugal e outros oito países no continente.
via AppleInsider
Notas de rodapé
- 1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.