O Apple TV+ acaba de anunciar a mais nova de suas produções originais: o filme “Being Heumann”, que contará a história de Judy Heumann — uma importante ativista na luta pelos direitos de pessoas com deficiência.
A atriz indicada ao BAFTA Ruth Madeley, que estrelou anteriormente em “Doctor Who”, foi a primeira do elenco a ser revelada e está escalada para o papel principal do longa, interpretando — é claro — Heumann.
O filme será uma adaptação do bestseller homônimo de memórias de Heumann feito pela escritora, diretora e vencedora do Oscar por “CODA”, Siân Heder.
Sua narrativa acompanha a ativista enquanto ela lidera mais de 100 pessoas com deficiência para tomar o Edifício Federal de San Francisco, atitude que deu início a um protesto de 28 dias. Os manifestantes formaram uma comunidade unida e se recusaram a sair do edifício até que o governo americano aplicasse a seção 504 da Lei de Reabilitação, a qual exige que todos os espaços federais se tornem acessíveis.
Heumann contraiu poliomielite aos 18 meses de idade e usou cadeira de rodas durante a maior parte da vida, sendo considerada um dos maiores ícones da luta PCD. Já a diretora Heder foi responsável pelo primeiro filme com elenco predominantemente surdo a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
Madeley também é conhecida pela defesa da representação de pessoas com deficiência nas artes, e celebrou: “Que honra inacreditável interpretar a Mãe dos direitos das pessoas com deficiência, um ícone e uma força motriz para a comunidade de pessoas com deficiência.”
“Being Heumann” será dirigido, produzido e roteirizado por Heder, tendo Rebekah Taussig como corroteirista. David Permut e Kevin Walsh atuarão como produtores pela The Walsh Company, sob seu contrato geral com a Apple. Os empresários de Heumann, John W. Beach e Kevin Cleary, da Gravity Squared Entertainment, também estão escalados como produtores. A produção executiva fica por conta de Heumann, coautora do livro “Being Heumann”, Kristen Joiner e Diana Pokorny.
As datas de gravação e lançamento da produção ainda não foram reveladas.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.