O YouTube é o mais novo aplicativo a atualizar as suas configurações de compatibilidade com o iOS. Agora, o aplicativo do Google requer pelo menos o iOS 16 para funcionar — o que corta o suporte a alguns iPhones mais antigos.
Com a novidade, os iPhones 6s/6s Plus, 7/7 Plus e SE de 1ª geração agora não são mais aptos a atualizar o software — embora provavelmente ainda possam continuar o utilizando na versão mais recente disponível em seus aparelhos (ao menos por ora).
Da mesma forma, iPads com versões inferiores ao iPadOS 16 também não podem mais baixar o atualizar o app, mas o corte abrange um número mais limitado de modelos em relação aos iPhones — especificamente, os iPads Air 2 e mini 4.
Embora a versão em uso atualmente possa ficar inutilizável com o tempo, ainda será possível continuar usando o software pelo navegador nesses aparelhos — embora a experiência nem de perto seja comparável à que se tem no aplicativo nativo.
Recentemente, algo parecido aconteceu com o aplicativo do WhatsApp. Agora, ele é compatível apenas com o iOS 15.1 ou versões superiores, ainda oferecendo uma janela de suporte maior que a do app de vídeos do Google.
via MacRumors