Mantendo sua tradição anual, a Apple revelou hoje, às vésperas da WWDC25, os vencedores da premiação Apple Design Awards — que homenageia 12 apps e jogos que estabelecem um alto padrão em design.
Os vencedores, de acordo com a Maçã, “incluem equipes de desenvolvimento do mundo todo, cujos trabalhos foram selecionados por excelência em inovação, engenhosidade e conquistas técnicas”.
Os desenvolvedores continuam a expandir os limites do possível, criando apps e jogos que não são apenas lindamente projetados, mas também profundamente impactantes. Estamos animados para celebrar esse incrível grupo de vencedores e finalistas na WWDC e destacar a inovação e o trabalho artesanal que eles trazem para cada experiência.
—Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores da Apple.
Veremos, a seguir, os vencedores (apps e games, respectivamente) nas categorias da premiação: Prazer e Diversão, Inclusão, Inovação, Interação, Impacto Social, Visual e Gráficos.
Prazer e Diversão
Os vencedores desta categoria fornecem experiências memoráveis, envolventes e satisfatórias aprimoradas pelas tecnologias da Apple.
App vencedor: CapWords (da HappyPlan Tech).
Jogo vencedor: Balatro (da LocalThunk).

Os finalistas desta categoria incluíam Lumy (da Raja V), Denim (da Feel Good Tech), Thank Goodness You’re Here! (da Panic), e Prince of Persia: The Lost Crown (da Ubisoft Montpellier).
Inclusão
Os vencedores desta categoria oferecem uma ótima experiência para todos, apoiando pessoas de uma diversidade de origens, habilidades e idiomas.
App vencedor: Speechify (da Speechify).

Jogo vencedor: Art of Fauna (de Klemens Strasser).

Os finalistas desta categoria incluíam Evolve (da GTA Solutions), Train Fitness (da Train Fitness), puffies. (da Lykke Studios) e Land of Livia (da Split Atom Labs).
Inovação
Os vencedores nesta categoria fornecem uma experiência de ponta por meio de um novo uso de tecnologias da Apple que os diferencia em seu gênero.
App vencedor: Play (da Rabbit 3 Times).

Jogo vencedor: PBJ — The Musical (de Philipp Stollenmayer).

Os finalistas desta categoria incluíam o app brasileiro Moises (da Music.AI), Capybara (da Digital Workroom Ltd), Pawz (da Bootloader Studio Holdings Private Limited) e Gears & Goo (da Resolution Games AB).
Interação
Os vencedores nesta categoria fornecem interfaces intuitivas e controles sem esforço perfeitamente adaptados à sua plataforma.
App vencedor: Taobao (de Zhejiang Taobao Network).
Jogo vencedor: DREDGE (da Black Salt Games).

Os finalistas desta categoria incluíam iA Writer (da Information Architects AG), Mela – Recipe Manager (de Silvio Rizzi), Gears & Goo (da Resolution Games AB) e Skate City: New York (da Snowman).
Impacto Social
Os vencedores nesta categoria melhoram vidas de uma maneira significativa e destacam questões cruciais.
App vencedor: Watch Duty (da Sherwood Forestry Service).
Jogo vencedor: Neva (da Developer Digital).

Os finalistas desta categoria incluíam Ground News (da Snapwise), Opal (da Opal OS), Ahoy! From Picardy (de Daniel Jones) e Art of Fauna (de Klemens Strasser).
Visuais e Gráficos
Os vencedores nesta categoria apresentam imagens impressionantes, interfaces habilmente desenhadas e animações de alta qualidade que resultam em um tema distinto e coeso.
App vencedor: Feather: Draw in 3D (da Sketchsoft).

Jogo vencedor: Infinity Nikki (da Infold Games).

Os finalistas desta categoria incluíam Vocabulary (da Monkey Taps), CellWalk (da Timothy Davison), Control Ultimate Edition (da Remedy Entertainment PLC) e Neva (da Developer Digital).
É possível conferir mais sobre os vencedores deste ano nessa página.