O ator chinês Genden Phuntsok acaba de ser confirmado como protagonista do elenco do filme “Tenzing”, nova produção do Apple TV+.
O longa é baseado na história real do sherpa Tenzing Norgay e a sua escalada do Monte Everest, em 1953 — com Phuntsok responsável por interpretá-lo. A produção ainda está em andamento, sem previsão de data de lançamento.
#Tenzing — Em breve no Apple TV+.
O filme biográfico conta com roteiro de Luke Davis e direção de Jennifer Peedom — que possui um relacionamento próximo à família Tenzing e à comunidade sherpa. Eis a descrição do longa compartilhada pelo Deadline:
Em 1953, Tenzing Norgay e Edmund Hillary, ambos forasteiros em uma expedição britânica, desafiaram probabilidades intransponíveis para alcançar o que antes era considerado impossível: chegar ao cume da montanha mais alta do mundo, o Monte Everest. Após seis tentativas anteriores, Tenzing arriscou tudo em uma última empreitada. Ele teve que navegar por políticas traiçoeiras e condições climáticas perigosas ao embarcar na escalada mais significativa da sua vida. Em meio a tudo isso, ele o fez com humor, cordialidade e generosidade para com seus companheiros de escalada, mas também com profunda reverência e respeito pela sagrada Deusa Mãe da sua montanha, Jomolungma.
Outros grandes nomes já haviam sido confirmados como coestrelas do filme, como Tom Hiddleston no papel do montanhista neozelandês Edmund Hillary e Willem Dafoe interpretando o líder da expedição inglesa, Coronel John Hunt.
Além deles, Caitríona Balfe interpretará Jull Henderson, uma amiga de Tenzing que o ajudou na organização das suas viagens ao Monte Everest. Thinley Lhamo completa o elenco como Dawa, a esposa de Tenzing.
A produção fica por conta de nomes como Liz Watts, Emile Sherman e Iain Canning (pela See-Saw Films), bem como Dersay Armstrong, Peedom e Davies. Simon Gillis, David Michôd e Norbu Tenzing (filho de Norgay) são produtores executivos, com Pravesh Sahni atuando como coprodutor e Rakesh Singh como produtor (pela Itop Film Productions).
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.