O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iPhones “17” e “17 Air” terão telas de 120Hz, mas sem ProMotion

iPhone 16 Pro Max | Foto por Wongphoto / Depositphotos
Tela de iPhone 16 Pro Max

Há muitos anos bastante aguardada pelos usuários para os modelos mais básicos dos iPhones, uma tela com taxa de atualização de 120Hz provavelmente chegará neste ano — mas ela poderá vir com uma limitação importante.

Publicidade

De acordo com o leaker Fixed Focus Digital em uma publicação na rede social Weibo, fontes confiáveis apontam que os “iPhones 17 e 17 Air” terão mesmo uma tela com refresh rate de 120Hz, mas ela não será variável.

Caso confirmado, isso significa que teremos apenas uma “tela comum” com a taxa de atualização maior, mas sem a tecnologia ProMotion, que faz a taxa variar a depender da tarefa que estiver sendo realizada no aparelho.

Ao contar com uma tela com taxa de atualização maior, a interface dos futuros aparelhos certamente será mais fluida que a dos modelos atuais, mas também deverá consumir mais bateria que as dos modelos Pro, uma vez que ela ficará sempre sendo atualizada na frequência de 120Hz.

Publicidade

Outra consequência, como observado pelo MacRumors, seria a falta do suporte à Tela Sempre Ativada (Always-On Display) nos modelos mais baratos, já que o recurso depende da variação da taxa de atualização para funcionar nos iPhones.

A nova informação contraria alguns rumores recentes os quais afirmavam que a tecnologia ProMotion chegará também aos aparelhos de entrada. Resta saber, no final, quem estará certo nessa “guerra de versões”.


Comprar iPhones 16 e 16 Plus de Apple Preço à vista: a partir de R$7.019,10
Preço parcelado: a partir de R$7.799,00 em até 12x
Cores: ultramarino, verde-acinzentado, rosa, branco ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 17 Pro” poderão ter um alto-falante frontal mais alongado

Próx. Post

App do YouTube corta suporte a iPhones antigos e agora requer o iOS 16

Posts relacionados