A Apple liberou ontem uma playlist no Apple Music feita para quem está ansioso pela edição de 2025 da Worldwide Developers Conference (WWDC), que terá o seu pontapé inicial na próxima segunda-feira (9/6) com a sua tradicional keynote de abertura.
Composta por 20 canções, a lista de reprodução chega para dar o tom do evento, que deverá ser marcado pelo anúncio do maior redesign dos sistemas operacionais da Apple desde a introdução do iOS 7, em 2013.
Intitulada “WWDC25: Olá”, a playlist conta com uma capa que segue a identidade visual divulgada pela Maçã junto com o convite do evento. Como é possível notar, ela conta com elementos translúcidos que lembram bastante o visionOS — que, segundo rumores, será a grande referência desse verdadeiro banho de loja que o iOS, o iPadOS, o macOS, o watchOS e o tvOS deverão receber.
Prepare-se para a edição deste ano do maior evento da Apple para desenvolvedores.
Com pouco mais de uma hora de duração, essa playlist traz hits muito populares no momento, como a recém-lançada música “What Was That”, da cantora neozelandesa Lorde, e “party 4 u”, da cantora britânica Charli xcx — e que tem feito muito sucesso nas redes sociais, apesar de ter sido lançada em 2020.
A keynote de abertura da WWDC25 deverá levar cerca de 2 horas e está marcada para começar às 10h da manhã de Cupertino, 14h em Brasília e 18h em Lisboa na próxima segunda-feira.
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 09/06/2025 às 13:15
O Apple Music ganhou mais três playlists temáticas relacionadas à WWDC25, que se iniciará em instantes. São elas: WWDC25: Energia, WWDC25: Sol e WWDC25: Jazz.
O mais interessante, como é possível observar acima, é que a arte de cada playlist tem um visual que reforça o especulado novo design “Liquid Glass” dos próximos sistemas da Apple, com elementos translúcidos e reflexivos.
O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.