A Apple apresentou hoje, na WWDC25, alguns novos recursos para os AirPods 4 (com e sem Cancelamento Ativo de Ruído) e os AirPods Pro 2 — ambos os modelos equipados com o chip H2.
A novidade mais interessante é a possibilidade de capturar fotos e vídeos à distância com o controle de câmera. Ao usar o app Câmera (ou apps de terceiros compatíveis no iPhone ou iPad), será possível pressionar e segurar uma das hastes dos AirPods para tirar uma foto ou iniciar uma gravação de vídeo — e pressionar e segurar novamente interromperá a gravação.
Além disso, a criação de conteúdo será aprimorada com a gravação de áudio com qualidade de estúdio. Segundo a Apple, graças ao chip H2 e aos recursos computacionais dos AirPods, os usuários também desfrutarão de textura vocal mais natural e clareza em chamadas no iPhone/iPad/Mac.
A gravação de áudio com qualidade de estúdio também oferece suporte aos aplicativos Câmera (Camera), Gravador (Voice Memos), Mensagens (Messages), aplicativos de videoconferência e de câmera de terceiros compatíveis, aprimorando a qualidade da voz ao torná-la mais natural e clara.
Os novos recursos estarão disponíveis com o iOS 26, o iPadOS 26 e o macOS Tahoe 26, cujas primeiras versões beta foram liberadas hoje e estarão disponíveis oficialmente para todos em algum momento em setembro/outubro.
Atualização 10/06/2025 às 17:48
Além das novidades divulgadas pela Apple no seu comunicado de ontem, as primeiras versões beta dos seus sistemas operacionais recém-anunciados também trouxeram outras adições de recursos para os fones de ouvido sem fio da empresa.
São elas:
- A Apple finalmente adicionou uma maneira de atualizar manualmente o firmware dos AirPods. Quando eles estiverem conectados a um iPhone/iPad, você poderá acessar o app Ajustes e visualizar o alerta de atualização.
- Se você estiver ouvindo música, um podcast ou um livro enquanto estiver na cama e estiver usando AirPods, eles pausarão o áudio quando você adormecer.
- Ao usar os AirPods, você pode optar por manter o áudio nos fones de ouvido quando outros dispositivos de reprodução, como carros e alto-falantes, se conectarem ao iPhone.
- Por outro lado, quando você estiver ouvindo áudio nos seus AirPods e entrar no carro, a música que estiver ouvindo poderá ser transferida para o CarPlay.
Naturalmente, esses recursos exigirão as versões mais recentes dos sistemas da Maçã, os quais, como dito, já estão em fase de testes.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.