De acordo com a Macworld, a Apple fez mudanças por debaixo dos panos no iOS 26 sobre como o sistema gerencia os AirTags — o que seria mais um indício de que estamos bem próximos do lançamento de uma segunda geração do rastreador, que chegou ao mercado em 2021.
Segundo a publicação a Apple estaria trabalhando em mudanças que incluiriam uma melhoria na comunicação via Bluetooth entre o rastreador e os dispositivos da empresa (o que deverá tornar o uso do acessório mais confiável), bem como em recursos relacionados à bateria.
“Como esses recursos não parecem estar ativados para o AirTag atual, não é exagero supor que eles sejam para uma nova versão do AirTag”, disse a Macworld, que também descobriu que o iOS 26 fará um melhor uso da Busca Precisa aprimorada disponível a partir dos iPhones 15.
Dispositivos que suportam a tecnologia poderão ser encontrados com a Busca Precisa se estiverem a até 60 metros de distância, enquanto com os AirTags atuais o limite é de 15 metros. Caso suporte a novidade, portanto, o rastreador quadruplicará a distância de precisão limite.
Essa possível novidade vai ao encontro das apostas que o jornalista Mark Gurman vem fazendo sobre o dispositivo. Recentemente, ele voltou a afirmar que o “AirTag 2” contará com a segunda geração do chip de banda ultralarga (UWB) da Apple para aumentar a faixa de rastreamento.
Gurman ainda aposta em duas outras novidades importantes para a segunda geração do AirTag: uma integração com o Apple Vision Pro (ou com a computação espacial) e um alto-falante mais difícil de ser violado, visando a redução do uso indevido do rastreador para perseguições (stalking).
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 24/06/2025 às 20:20
O 9to5Mac compartilhou hoje algumas outras informações sobre a próxima geração do AirTag com base em códigos do iOS 18.6 — cuja primeira beta foi liberada nesta semana.
Segundo eles, a Apple já configurou o iOS 18.6 para ser compatível com o futuro novo rastreador — ou seja, não será necessário rodar o iOS 26 para utilizá-lo. Outra informação obtida indica que a Apple está visando um lançamento no outono (do hemisfério norte), provavelmente na mesma época do evento do iPhone, que geralmente acontece em setembro.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.