O melhor pedaço da Maçã.

Snap anuncia novos óculos Specs com IA e realidade aumentada para 2026

Preview da nova geração dos Spectacles do Snapchat, com IA e AR

Hoje, durante a Augmented World Expo 2025, a Snap anunciou uma nova geração da sua linha de óculos, os Spectacles, que terá um design mais leve e imersivo, suporte à IA e compatibilidade com realidade aumentada.

Publicidade

Seu CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo., Evan Spiegel, anunciou que os novos óculos inteligentes serão chamados apenas de Specs e chegarão ao mercado em 2026. Eles aprimorarão muitos dos recursos de realidade aumentada e inteligência artificial já disponíveis na quinta geração dos Spectacles — mas em uma carcaça menor e mais leve, mais aplicável no dia a dia.

Segundo a Snap, os Specs foram desenhados para aperfeiçoar o mundo físico com experiências digitais, contendo um computador vestível superpoderoso integrado a um par de óculos leves com lentes transparentes.

Assim como nos filmes futuristas, as lentes serão capazes de exibir imagens e projeções interativas à visão dos usuários, como se fossem projetados no mundo à sua frente. Eles também contarão com um assistente de IA da Snap, que será capaz de processar áudio e vídeo.

Os Specs entendem o mundo ao seu redor com aprendizado de máquina avançado, trazem assistência de IA para o espaço tridimensional, permitem jogos e experiências compartilhados com amigos e fornecem uma estação de trabalho flexível e poderosa para navegação, streaming e muito mais.

Por mais que outras marcas já estejam no mundo de óculos de realidade aumentada, como a Meta com os Ray-Ban Meta e a Apple com o Vision Pro, os primeiros Spectacles foram lançados pela Snap há quase dez anos, em 2016. Isso significa que já existem milhares de desenvolvedores produzindo lentes e efeitos de realidade aumentada especificamente para o Snap OS — dando ao sistema uma vantagem em relação aos seus concorrentes.

No evento, também foram anunciadas diversas novidades para o sistema operacional da Snap em que os Specs rodam. Além de integrações profundas com o ChatGPT e o Gemini no Google Cloud, as lentes receberão APIs 2 Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. de profundidade e reconhecimento de fala que serão capazes, respectivamente, de gerar informações de realidade aumentada em 3D para traduzir informações em 2D e permitir transcrição em tempo real de fala, placas e cardápios em mais de 40 idiomas.

A API Snap3D também permitirá que desenvolvedores gerem objetos tridimensionais de forma rápida pelas suas lentes. Outras novas funções, como as lentes “Cookmate”, ajudarão os usuários a encontrar receitas com base nos ingredientes identificados pelos óculos. Também haverá a possibilidade de integrar vários óculos ao mesmo tempo para um tour guiado por RA, representando infinitas possibilidades para o futuro dos Specs.

Publicidade

Apesar de não dar detalhes sobre o preço dos óculos inteligentes, Spiegel afirmou que “eles custarão menos que o Apple Vision Pro”, que sai a US$3.500 nos Estados Unidos. No entanto, eles devem ser mais caros que os Ray-Ban Meta.

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Globoplay ganha suporte às Atividades ao Vivo no iOS/iPadOS

Próx. Post

Mudanças do iOS 26: alertas sobre recarga de AirPods, novo gesto de voltar e muito mais!

Posts relacionados