O melhor pedaço da Maçã.

Casal age por conta própria e recupera veículo com ajuda de AirTag no Reino Unido

Carro recuperado

E vamos a mais uma história bem-sucedida de recuperação de bens usando um AirTag. Desta vez, como relatado pela BBC, foi um casal de Londres (Reino Unido) que conseguiu ter de volta o seu carro graças ao rastreador inteligente da Apple — que lhes foi bem mais útil que a polícia, nesse caso.

Publicidade

Quando perceberam que seu Jaguar E-Pace (avaliado em £46 mil) não estava mais em frente à sua casa, o casal Mia Forbes Pirie e Mark Simpson logo ligou para a polícia para comunicar o possível roubo, uma vez que sabiam que o veículo contava com um AirTag rastreando a localização.

Mesmo com o detalhamento da localização, a polícia deu ao casal uma resposta vaga e, após eles informarem que agiriam por conta própria, orientou que eles ligassem novamente se precisassem de ajuda no local — em vez de imediatamente cederem uma viatura para suporte.

Como temiam encontrar o AirTag já removido do veículo, o casal se dirigiu ao local apontado na rede Buscar (Find My) e conseguiu encontrar o carro parado em um estacionamento — o que, acreditem, não foi o fim da sina dos dois para tê-lo efetivamente de volta.

Isso porque o carro contava com dois imobilizadores (um de fábrica e outro instalado por terceiros). O primeiro havia sido burlado com sucesso pelos ladrões — o que impediu o casal de conseguir ligar o carro assim que o reavistaram, uma vez que o código acabou não funcionando.

Publicidade

O segundo, que continuou operando integralmente, foi essencial para que eles conseguissem o veículo de volta. Para isso, no entanto, eles tiveram que ligar para a empresa responsável e, após comprovarem a propriedade do carro, uma equipe foi até o local para liberá-lo.

História bem curiosa (e até meio perigosa), não acham?


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tarifaço fez Apple enviar quase todos os iPhones feitos na Índia para os EUA, segundo a Counterpoint

Próx. Post

Apple agora classifica o iPhone XS como produto clássico; iPad de 5ª geração vira obsoleto

Posts relacionados