O melhor pedaço da Maçã.

Claude agora pode criar apps inteiros a partir de um único prompt de texto

Build and host Claude-powered apps

O chatbot Claude, da Anthropic, agora permite que usuários criem apps interativos empurrados por IA com apenas um prompt e diretamente do app da ferramenta.

Publicidade

A novidade dispensa qualquer conhecimento em programação ou distribuição de apps, já que as criações ficam hospedadas nos servidores da Anthropic e podem ser compartilhadas com a ajuda de um link. Você também não precisa se preocupar com chaves de API 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. e nem pagar nada a mais para manter um app funcionando.

Ainda em beta, a novidade foi construída em cima do recurso Artifacts, introduzido ainda no ano passado. Até agora, segundo a empresa por trás do Claude, os seus usuários já criaram coisas como jogos de IA, ferramentas de aprendizado, apps de análise de dados, etc.

YouTube video

Depois de ativar essa ferramenta, é possível simplesmente descrever o app desejado e esperar o Claude fazer o seu trabalho. Ele também consegue fazer alterações e corrigir bugs com base no seu feedback, além de cuidar de outros detalhes técnicos como a engenharia de prompts.

Publicidade

O Claude também é capaz de “processar arquivos e criar interfaces de usuário ricas” com React, além de deixar você usar as suas APIs nos seus Artifacts. Há, no entanto, limitação, já que a ferramenta (ainda) não pode interagir com APIs externas, não conta com armazenamento permanente e também está limitada a uma API de conclusão baseada em texto.

Também é possível manter as suas criações organizadas na barra lateral, onde há um espaço dedicado ao Artifacts.

Segundo a Anthropic, essa novidade está disponível para usuários dos planos gratuito, Pro e Max.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: hands-on do iOS 26 — Apple Music, AirPods e Podcasts (tudo de áudio)

Próx. Post

Apple considera assumir a distribuição de seus filmes nos cinemas, diz WSJ

Posts relacionados