O melhor pedaço da Maçã.

TikTok testa recurso à la Canais de Transmissão para criadores e marcas

Quadro de Avisos, recurso de testes do TikTok

O TikTok está testando um novo recurso chamado Quadros de Avisos (Bulletin Boards), que permite a criadores e marcas enviarem mensagens públicas diretamente aos seus seguidores.

Publicidade

O formato é semelhante aos Canais de Transmissão do Instagram: só o dono do canal pode postar e os seguidores interagem apenas com reações por emoji. A novidade está sendo testada por perfis como a banda Jonas Brothers, a revista People Magazine, bem como os times de futebol Paris Saint-Germain e Inter Miami FC.

Marcas lhe convidando para o quadro de avisos no TikTok é o novo “marcas lhe convidando para o canal de transmissão no Instagram”.

De acordo com o TechCrunch, os posts podem ser em texto, imagem ou vídeo, e os emojis disponíveis são limitados, sem opções polêmicas ou de conotação sexual (nada de bandeiras, pêssegos ou berinjelas, por exemplo).

A ideia, segundo o TikTok, é oferecer uma forma mais direta de comunicação entre perfis e seguidores, voltada a atualizações, bastidores e conteúdo exclusivo. O espaço é controlado, sem comentários ou debates abertos.

Ainda não há previsão de lançamento para o público geral, mas a expectativa é que o recurso ganhe novas funções ao longo do tempo, como enquetes e ferramentas de moderação. A plataforma também tem demonstrado interesse em apoiar criadores de conteúdo informativo, especialmente na América do Norte.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #637: compra da Perplexity, App Store na UE, “iPhone 17 Air”, CarPlay Ultra e mais!

Próx. Post

Promoções na App Store: Solitaire Collection – 4 in 1, BE-A Walker, Jump Counter & Rebound e mais!

Posts relacionados