Nós já mostramos, por aqui, como é supersimples usar o seu iPhone ou iPad para configurar mais rapidamente o seu novo Mac. Assim, várias informações da sua Conta Apple (antigo ID Apple) e outras preferências serão transferidas para a máquina — evitando ter que fazer isso de forma manual.
Mesmo sendo tão útil, isso nem sempre pode funcionar para todo mundo. Se estiver passando por esse problema com os seus aparelhos, mostraremos algumas dicas do que pode ser feito.
Veja só! 😉
- Antes de qualquer coisa, veja se o iPhone/iPad está rodando o iOS/iPadOS 18.4 ou versões mais recentes. Se o Mac não mostrar a opção “Configurar com iPhone ou iPad” na tela de transferência de dados (durante a configuração), isso significa que o recurso não pode ser usado — já que ele provavelmente está rodando uma versão anterior ao macOS Sequoia 15.4.
- É básico, mas necessário: reinicie o seu iPhone/iPad e o seu Mac, depois repita o processo.
- Verifique se o iPhone ou iPad estão fisicamente próximos do novo Mac a ser configurado — não adianta querer fazer isso com o iPhone no quarto e você na sala com o Mac.
- Confira se o Wi-Fi e o Bluetooth estão ativados em ambos os aparelhos.
- Se o Wi-Fi estiver ativado, experimente se conectar a uma outra rede por perto.
- Caso o dispositivo não possa usar a imagem na tela para autenticar, toque em “Autenticar Manualmente” e insira o código que aparecerá na tela do Mac.

- Se o aviso de configuração não aparecer no smartphone ou tablet, bloqueie-os por um instante e desbloqueie-os de novo.
Depois das nossas dicas, você conseguiu usar o iPhone/iPad para configurar o Mac? 🙂