O melhor pedaço da Maçã.

Vem aí um “Apple Glass”? Pesquisa da Apple sobre o Vision Pro sugere novo produto

Mr.Mikla / Shutterstock.com
Conceito do "Apple Glass"

Como comentamos aqui, o mercado de óculos e headsets de realidade virtual/aumentada provavelmente será o grande foco da Apple para os próximos anos — e, para colocar ainda mais lenha nessa fogueira, a empresa tratou de nos dar mais uma pista de quais produtos do tipo poderão ser lançados em um futuro não tão distante assim.

Publicidade

Como notado pelo MacRumors, a Apple começou a enviar, para donos de unidades do Vision Pro, uma pesquisa com perguntas não só sobre o headset em si, mas também sobre dispositivos rivais — incluindo alguns que, pelo menos em teoria, não competem diretamente com o produto da Maçã.

Mais especificamente, a empresa está perguntando nessa pesquisa se os seus clientes também têm em suas casas produtos como os headsets da linha Meta Quest, o PlayStation VR, o Valve Index e o ByteDance Pro, bem como os Ray-Ban Meta, os Amazon Echo Frames e os Snapchat Spectacles.

O que chama a atenção aí, como alguns de vocês já devem ter percebido, é a inclusão desses três últimos dispositivos — que, ao contrário do Vision Pro, não são headsets de realidade virtual ou mista, e sim óculos inteligentes com elementos de realidade aumentada. Eles também são bem mais baratos que a opção da Maçã, o que ajuda a diferenciá-los ainda mais.

Publicidade

Esse detalhe curioso, como era de se esperar, fez muita gente questionar se essa pesquisa não se trata, na verdade, de uma forma de a Apple obter dados para embasar o desenvolvimento dos seus próprios smart glasses, os quais poderão chegar ao mercado em 2027.

Ao realizar essa pesquisa, a empresa pode entender melhor o quão popular esse tipo de dispositivo é entre donos do Vision Pro, que poderão acabar comprando também o “Apple Glass” assim que ele sair do papel.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o “Apple Glass” deverá focar em reprodução de áudio, gravação de vídeo e recursos de IA, e não em tarefas mais complexas e/ou em um consumo mais profundo de mídia como o Vision Pro. Também é esperado que o seu lançamento ajude a alavancar o mercado de óculos inteligentes, levando as vendas desse setor para a casa das 10 milhões de unidades apenas em 2027.

Publicidade

Estaria a Maçã “jogando o verde”? 👀


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dá 50% de desconto na assinatura da temporada do MLS Season Pass

Próx. Post

Jennifer Aniston estrelará série “I’m Glad My Mom Died” no Apple TV+

Posts relacionados