A Wise anunciou novidades bem interessantes para quem gosta de investir. A maior delas é o Rende+, uma plataforma de investimentos a qual oferecerá para clientes um rendimento anual variável para o saldo armazenado em três diferentes moedas: dólar (4,07%), euro (1,76%) e libra esterlina (3,73%).
Com tarifas anuais que variam de 0,16% a 0,45%, a novidade é uma parceria da Wise com a Genial Investimentos e pode ser um bom incentivo para manter o seu dinheiro na conta, uma vez que não é necessário resgatá-lo para usar o saldo investido e ele pode ser usado com o cartão ou em transferências.

Como trata-se de um investimento, a alíquota do IOF também é reduzida para 0,38% — algo mais vantajoso que a taxa de 3,5% 1,1% aplicada em transações convencionais. Também não há valor mínimo para adesão e o investimento pode ser ativado ou desativado pelo usuário a qualquer momento.
Novidades para usuários brasileiros
Outra novidade para clientes brasileiros é que a Wise está se preparando para funcionar como uma conta bancária autorizada pelo Banco Central do Brasil. Isso permitirá à fintech adotar recursos exclusivos para o nosso país — como o Pix, que deverá começar a ser implementado nos próximos meses na plataforma.
A ideia é, inicialmente, começar a oferecer a plataforma de pagamentos instantâneos do Brasil silenciosamente para alguns clientes nos próximos dias, com um anúncio mais formal sobre a novidade previsto para ser feito no final de julho.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Mobile Time