O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer usar cobalto 100% reciclado em baterias até 2025

A Apple alavancou seus compromissos em sustentabilidade ao anunciar hoje que, até 2025, todas as baterias que projeta usarão cobalto totalmente reciclado, bem como todos os ímãs em seus dispositivos também usarão apenas elementos reciclados e todas as placas de circuito terão solda de estanho 100% reciclado e revestimento de ouro.

Publicidade

Em 2022, cerca de 20% de todo o material em produtos da Apple veio de fontes recicladas ou renováveis, incluindo o primeiro uso de folha de cobre reciclada na placa lógica principal do iPad de décima geração; a introdução de aço reciclado certificado na bandeja da bateria do MacBook Air com chip M2; tungstênio 100% reciclado nos modelos mais recentes do Apple Watch; e os gabinetes de alumínio encontrados em muitos produtos, feitos com uma liga de alumínio 100% reciclada projetada pela Apple.

O novo compromisso da Apple em acelerar o uso de materiais reciclados segue seu anúncio de que está dobrando seu investimento no Restore Fund para a descarbonização das suas atividades. O anúncio de hoje também está de acordo com o objetivo geral da empresa de ser totalmente neutra em carbono até 2030.

Nossa ambição de um dia usar materiais 100% reciclados e renováveis em nossos produtos funciona de mãos dadas com a Apple 2030: nossa meta de alcançar produtos neutros em carbono até 2030. Estamos trabalhando em direção a ambos os objetivos com urgência e avançando na inovação em todo o nosso setor no processo.

Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple

Especificamente, a Apple informou que, em 2021, 13% de todo o cobalto encontrado nos seus produtos veio de reciclagem; em 2022, essa quantidade subiu para 25%. Da mesma forma, o uso de elementos de terras raras 100% reciclados certificados pela companhia aumentou de 45%, em 2021, para 73% em 2022.

Publicidade

A empresa também apontou que introduziu pela primeira vez terras raras recicladas no Taptic Engine do iPhone 11 e agora as usa em todos os dispositivos, principalmente nos ímãs que eles incluem.

O compromisso da Apple em fazer com que todas as suas próprias placas de circuito impresso usem revestimento de ouro reciclado 100% certificado também se baseia em seus esforços anteriores. Para o iPhone 13, a Apple disse que foi pioneira em “uma cadeia de suprimentos exclusivamente reciclada para ouro no revestimento da placa lógica principal”.

Todos os dias, a Apple está inovando para criar tecnologia que enriquece a vida das pessoas, enquanto protege o planeta que todos compartilhamos. Dos materiais reciclados em nossos produtos à energia limpa que alimenta nossas operações, nosso trabalho ambiental é parte integrante de tudo o que fazemos e de quem somos. Portanto, continuaremos avançando na crença de que uma ótima tecnologia deve ser ótima para nossos usuários e para o meio ambiente.

Tim Cook, CEO da Apple

Desde então, esse mesmo método de fornecimento é usado para produzir o fio de todas as câmeras da linha do iPhone 14, além das placas de circuito impresso desde os AirPods Pro até ao Apple Watch. Em 2022, 38% do estanho usado em placas de circuito impresso flexíveis veio de fontes recicladas. A Apple disse que está expandindo isso para todas as placas flexíveis e rígidas que projeta.

A empresa também está reforçando o compromisso de eliminar o plástico das suas embalagens, iniciado com o iPhone 13 em 2021 e, por fim, anunciou que começou a implantar sistemas de realidade aumentada para parceiros de reciclagem, os quais orientam a desmontagem de dispositivos, incluindo MacBooks e iPads.

Como materiais reciclados e renováveis podem contribuir para reduzir a pegada de carbono de cada produto, a companhia informou que a recuperação aprimorada desses materiais também a aproxima da sua meta de ser neutra em carbono.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo: produção do “Apple Glass” poderá começar em 2026-27; dispositivo usará “metalens”

Próx. Post

WhatsApp aumenta proteção contra roubos de conta e malwares

Posts Relacionados