O melhor pedaço da Maçã.

Google Chat ganha suporte a modo Foco e fotos nas notificações

Tada Images / Shutterstock.com
iPhone com pasta do Google Workspace (Docs, Sheets, Slides, Drive, Meet e Chat)

Principal mensageiro do Google após o fim do Hangouts, o Google Chat vem recebendo muita atenção por parte da gigante nos últimos meses. Agora, a empresa está lançando uma atualização que vai facilitar a vida dos usuários do app que utilizam o modo Foco do iOS.

Publicidade

Como sabemos, o recurso foi implementado com o iOS 15 como uma evolução do Não Perturbe e permite adicionar exceções para receber notificações de contatos específicos quando determinado modo está ativado.

Mas os desenvolvedores precisam atualizar seus aplicativos para que eles suportem a feature, e foi isso que o Google fez na mais nova atualização do software, levando o recurso não somente ao aplicativo oficial do seu mensageiro, mas também à sua integração com o Gmail.

Agora, você pode especificar de quais contatos do Google Chat e do Gmail você ainda deseja receber notificações quando seu dispositivo iOS estiver no modo Foco. Isso é útil em situações em que você precisa limitar o tempo de tela, mas não quer perder uma mensagem importante quando outras notificações são silenciadas.

Outra coisa que chegará aos apps do Google nos iPhones em breve será a exibição das fotos dos contatos na notificação — outro recurso que surgiu com a atual versão do iOS. Atualmente, é exibido o logo do app no local que seria destinado à imagem — o que aconteceu com muitos aplicativos logo após o lançamento do iOS 15.

As mudanças começaram a ser liberadas a partir de hoje de maneira gradual e deverão estar disponíveis para todos os usuários nas próximas semanas. Elas são tanto para contas corporativas quanto para perfis pessoais da gigante.


Ícone do app Google Chat
Google Chat de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.250 (265.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Core, para criação de jogos, ganhará versões para iOS e macOS

Próx. Post

MacMagazine no Ar #471: iOS 16, pressão arterial no Apple Watch, carregador duplo de 35W e mais!

Posts Relacionados