O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo com a chegada e o sucesso do Game Center, a rede OpenFeint vai bem, obrigado

Ícone - OpenFeint

Quem disse que só pode haver uma rede social de jogos no iOS? O pessoal da OpenFeint pode ter sentido um frio na espinha ao saber dos planos da Apple de implementar na sua plataforma móvel o que a Microsoft fez com sucesso no Xbox (sim, senhor: também há copiadoras em Cupertino!), mas parece que há espaço para todo mundo em meio à infinidade de jogos existentes na App Store. Tanto que alguns têm integração com ambas as redes!

Publicidade
Ícone - OpenFeintÍcone - Game Center

Nos últimos meses, a quantidade de usuários da OpenFeint mais que dobrou, indo de 22 para 50 milhões e há 14 mil desenvolvedores afiliados que já fizeram 3.800 jogos. Como pode, mesmo com a concorrência da Apple? A resposta pode estar, como quase sempre, nos recursos exclusivos que ela oferece.

Três deles, por exemplo, são matadores: com uma conta OpenFeint é possível trocar mensagens instantâneas com seus amigos e manter um save do seu jogo na nuvem, e continuar a jogar em um aparelho diferente; para desenvolvedores, um canal direto de comunicação com usuários permite que reviews publicados sejam respondidos — uma capacidade essencial que a App Store deve até hoje (se um troll falar mal injustamente de um app, é preciso que outros usuários votem contra o review para que ele “afunde”).

Isso tudo só é possível, claro, porque a Apple está numa onda zen e decidiu não aplicar mais a controversa regra de que um app não pode replicar funcionalidades do iOS. Que ela continue assim.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica três novos vídeos destacando novidades do iOS 4.2

Próx. Post

iPad cada vez mais próximo do Brasil, agora com “visitas guiadas” dubladas em português

Posts Relacionados