Além do recall de alguns iPhones X, a Apple também anunciou hoje o Programa de Serviço da Unidade de Estado Sólido do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar).
Diz a empresa:
A Apple determinou que um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128GB e 256GB usadas em unidades do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar) apresentam um problema que pode resultar em perda de dados e falha na unidade. As unidades do MacBook Pro de 13 polegadas com as unidades afetadas foram vendidas entre junho de 2017 e junho de 2018.
Consumidores afetados devem levar seus MacBooks Pro a uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple para reparo gratuito do SSD, e isso é altamente recomendável já que há possibilidade de dados serem perdidos.
Antes de levar o Mac para reparo, usuários devem fazer um backup completo da máquina já que ela é devolvida com um drive novo zerado e com o macOS instalado como vem de fábrica.
O programa de reparo é mundial e não estende a cobertura da garantia padrão do MacBook Pro de 13 polegadas. Ele cobre máquinas com até três anos da data original de sua compra.