O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria desenvolvendo bateria externa com MagSafe [atualizado]

iPhone 12 com animação do MagSafe

Há alguns dias, comentando as novidades da versão beta mais recente do iOS 14.5, falamos sobre um “Modo de Carregamento Móvel”, o qual faz menção a um suposto novo acessório de bateria da Apple.

Publicidade

Agora, o repórter da Bloomberg, Mark Gurman, trouxe informações de que a Apple está trabalhando numa bateria externa e magnética1Matéria fechada para assinantes. — ou seja, com suporte à tecnologia MagSafe.

Segundo Gurman, a Apple está desenvolvendo tal acessório há pelo menos um ano, cujo lançamento foi originalmente pensado para os “meses seguintes ao lançamento dos iPhones 12” — os quais chegaram em outubro de 2020.

Ainda segundo ele, a bateria externa seria conectada à parte traseira de um iPhone 12 usando o sistema MagSafe (logo, iPhones 11 e inferiores não seriam compatíveis) — da mesma forma que os outros acessórios compatíveis com essa tecnologia.

Publicidade

De acordo com fontes anônimas, os protótipos dessa bateria têm acabamento de borracha branca (parecido com a própria Smart Battery Case). No entanto, o acessório seria diferente das cases com bateria externa existentes, pois “fornece apenas vida útil adicional da bateria e não serve como uma case de proteção completa”.

As informações, no entanto, dão conta de que o desenvolvimento do acessório foi supostamente prejudicado por “problemas de software” — os quais indicavam erroneamente que a bateria estaria superaquecendo com o acessório conectado, além de problemas do uso concomitante a cases de proteção.

Dados os desafios de desenvolvimento do novo acessório, ele poderia ser adiado ou até mesmo descartado.

Outros acessórios MagSafe

Gurman aponta, ainda, que a Apple também tem estudado outros acessórios MagSafe, incluindo um potencial adaptador magnético para carro — embora o desenvolvimento desse produto não tenha avançado, segundo as informações.

Publicidade

Por fim, ele ressalta que a tecnologia MagSafe deverá retornar aos MacBooks Air e Pro, além de “vários outros produtos”.

Atualização 19/02/2021 às 10:36

Carregamento bilateral

Gurman também fez lembrança ao antigo rumor de que os iPhones poderiam suportar carregamento bilateral (ou “reverso”), o qual possibilitaria alimentar gadgets/acessórios sem fio pelo iPhone.

Publicidade

Segundo ele, é “improvável” que a Apple implante a tecnologia para permitir que Apple Watch, AirPods e iPhones carreguem uns aos outros sem fio “num futuro próximo”.

Infelizmente, é o que é. 🤷🏼‍♂️

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook diz que 2020 foi o ano em que a Apple “mais inovou”

Próx. Post

Conflito com a China prejudica produção de iPhones na Índia

Posts Relacionados