O melhor pedaço da Maçã.

Twitterrific perderá notificações e streaming ao vivo a partir de agosto

Twitterrific

Desde que o Twitter introduziu sua nova API para integração de clientes de terceiros, uma coisa ficou basicamente subentendida: aquela era uma atitude para, efetivamente, matá-los — afinal, quem vai querer usar um aplicativo de uma rede social que não traz notificações push ou atualizações em tempo real? E quem vai querer pagar uma grana alta para manter esses recursos?

Publicidade

O fato é que, hoje, estamos vendo os primeiros reflexos práticos dessa ação: a Iconfactory, desenvolvedora responsável pelo Twitterrific, anunciou que o cliente sofrerá importantes mudanças em breve — mudanças essas que certamente não agradarão em nada seus usuários.

Twitterrific

A partir de 16 de agosto, o app do Twitterrific para iOS não mais exibirá notificações nativas — ou seja, curtidas, respostas, citações, retweets, mensagens diretas e todos os outros elementos da experiência do Twitter não mais chegarão à sua caixa de notificações se o Twitterrific for o único cliente instalado no seu smartphone. A Iconfactory recomenda que usuários que queiram acompanhar as notificações instalem o app oficial do Twitter para fazê-lo, usando o Twitterrific para todas as outras tarefas.

Publicidade

Como consequência da retirada do recurso, a Iconfactory está descontinuando o app do Twitterrific para Apple Watch, que, afinal de contas, servia basicamente como um veículo para as notificações.

Além disso, dessa data em diante o aplicativo não mais trará streaming ao vivo de tweets, que é aquele recurso que atualiza a linha do tempo automaticamente sempre que uma postagem nova é publicada por alguém que você segue. O Twitterrific passará a atualizar a timeline a cada dois minutos para obter as publicações mais recentes; a parte boa (?) é que, com isso, as listas passarão a ser atualizadas nesse intervalo também, não mais exigindo uma atualização manual por parte do usuário.

Usuários que baixem o Twitterrific a partir de hoje já não terão acesso a esses recursos, mas aqueles que já utilizavam o app e pagaram por eles poderão utilizá-los até que a nova API entre em efeito, em agosto — menos o app para Apple Watch, que sumirá assim que os usuários atualizem o software.

Publicidade

É uma situação muito ruim, e quase incompreensível. Dá para entender que o Twitter precisa desesperadamente do dinheiro proveniente de anúncios (que os clientes de terceiros não mostram), mas será que não tinha uma forma de equilibrar as finanças sem empurrar do abismo uma comunidade que apoiou a rede do passarinho desde o início e a ajudou a conquistar a posição em que está?

Enfim. Aos ainda interessados, o Twitterrific está disponível gratuitamente na App Store do iOS e pode ser adquirido por R$24,90 na Mac App Store.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis os aplicativos mais populares e lucrativos de todos os tempos na App Store

Próx. Post

Segunda versão beta pública do macOS Mojave 10.14 é liberada

Posts Relacionados